Vôlei | Olimpíada Todo Dia | 28/10/2020 09h09

Superliga de vôlei masculina começa nova temporada neste sábado

Compartilhe:

A nova temporada da Superliga de vôlei masculino teve seu lançamento na noite desta terça-feira (27), através de uma live organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Os protocolos diante da pandemia de coronavírus foram constantemente lembrados e vão moldar a competição que não terá presença de públicos no início, mas que poderá ter torcida a partir de 2021.

A live de apresentação da Superliga contou com depoimentos de técnicos e capitães de todos os 12 clubes. A disputa masculina terá início já neste sábado (31), com a rodada de abertura da Superliga.

De acordo com Renato D’Ávila, superintendente de competições de quadra da CBV, a proibição de público permanecerá pelo menos até o fim do ano.

“É uma temporada muito atípica. Vamos continuar com a preocupação. Mas, infelizmente, pelo menos até o fim do ano, não teremos público. Vamos reavaliar em dezembro. Se todos participantes tiverem as condições necessárias, vamos voltar a ter o público nos ginásios”, disse Renato D’Ávila.

O assunto foi recorrente na declaração dos atletas. “Essa superliga vem com um gás a mais, mas a gente espera que a torcida venha. Sabemos da importância dos torcedores, do que eles levam às quadras. Aos poucos, tem de ser retomado, sim. Sabemos da energia que eles levam ao time em quadra, é um sentimento nobre”, disse Filipe, capitão do Cruzeiro.

“Estou muito feliz de voltar ao Brasil e disputar a Superliga. Uma pena, nesse início, não podermos ter o apoio do público apaixonado. Feliz também por reencontrar amigos também. E o favoritismo no papel não conta, a gente tem que trabalhar duro. É isso que vai fazer com que a gente cumpra esse favoritismo, tudo dentro de quadra”, disse Bruninho, novo reforço do Taubaté.

Protocolo
A CBV fechou uma parceria com uma empresa que vai oferecer testes para os clube, que serão feitos a cada 15 dias, e os resultados deverão ser enviados para a entidade. Em casos de exames positivos, os jogadores ficarão em quarentena por 10 dias.

A equipe com quatro ou mais atletas com resultados positivos ou dois levantadores poderão pedir o adiamento da partida.

Clubes da Superliga Masculina
Blumenau
Minas
Itapetininga
América-MG
Ponta Grossa
Cruzeiro
Taubaté
Sesi-SP
Uberlândia
Guarulhos
Ribeirão Preto
Campinas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS