Vôlei | Com Prefeitura de Costa Rica | 19/09/2023 13h45

Sucesso na prática esportiva marcam os Jogos Escolares de vôlei

Compartilhe:

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza foi palco dos Jogos Escolares de Costa Rica – MS 2023 (JECR), na modalidade vôlei. Ao final dos jogos, foram definidos os campeões e vice-campeões de cada categoria. No Mirim Masculino, o título de campeão ficou com a E.E. José Ferreira, enquanto o vice-campeonato foi conquistado pela equipe da Fábio Rodrigues.

Já no Mirim Feminino, o campeão foi Fábio Rodrigues, seguido de perto pelo time do Francisco, que ficou com o vice-campeonato. Na categoria Infantil Masculino, o campeão foi o Santos Dumont, enquanto o Adenocre ficou com o vice-campeonato. Por fim, no Infantil Feminino, o título de campeão ficou com o Francisco, e o vice-campeonato foi conquistado pelo S. Dumont.

O coordenador do Desporto Escolar, professor Rubens Pereira Lima, destacou a participação de 360 alunos de oito instituições de ensino do município, entre públicas e privadas, essa competição teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva, mais especificamente o vôlei, entre os estudantes.

Ainda conforme professor Rubens, o certame promoveu o fomento da prática do esporte nas instituições de ensino, a identificação de talentos desportivos, o intercâmbio sociocultural entre os participantes, o desenvolvimento integral dos estudantes-atletas, a promoção da cidadania através do esporte e o oferecimento de mais oportunidades de acesso à prática esportiva aos estudantes.

A competição foi dividida em duas categorias: Infantil, para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2010 e 2011, e Mirim, para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2012, 2013 e 2014. Essa divisão por faixa etária permitiu que os alunos competissem em igualdade de condições, levando em consideração o seu desenvolvimento físico e técnico.

Ao longo dos três dias de competição, foram realizados diversos jogos emocionantes, que proporcionaram momentos de emoção e alegria para os estudantes-atletas, suas famílias e toda a comunidade escolar. A torcida vibrava a cada ponto conquistado, demonstrando o apoio e incentivo aos jovens atletas.

O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, marcou presença nos jogos finais e parabenizou a todos pelo espírito esportivo de garra e determinação, demonstrado a cada ponto suado e conquistado pelas equipes.

A organização dos Jogos Escolares de Costa Rica – MS 2023 ficou a cargo da Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com as secretarias de Esportes e de Saúde. Essa parceria entre as secretarias demonstra o comprometimento da administração municipal com a promoção do esporte e da saúde dos jovens.

A secretária de Educação, Maria Almeida, enfatizou que os Jogos Escolares de Costa Rica – MS 2023 foram um verdadeiro sucesso, cumprindo seus objetivos de incentivar a prática esportiva, promover o intercâmbio entre os jovens e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes-atletas. A dedicação e participação de todos os envolvidos merecem ser reconhecidas e parabenizadas. Que eventos como esse continuem a ser realizados, estimulando a prática esportiva e proporcionando momentos de alegria e superação para os jovens atletas de Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS