Vôlei | Da redação | 03/04/2005 16h37

São Bernardo está na final da Superliga masculina

Compartilhe:

A vitória do Banespa/MasterCard/São Bernardo sobre o On Line/Herval, na noite deste sábado, por três sets a zero (parciais de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 17), em uma hora e 18 minutos, em Novo Hamburgo (RS), valeu uma das vagas para a final da Superliga Masculina de Vôlei. O outro finalista só será conhecido nesta quinta-feira, pois o Telemig Celular/Minas venceu o Wizard/Suzano fora de casa e levou a decisão para a quinta partida, em Belo Horizonte (MG), na outra série semifinal. Terça-feira, a equipe volta aos treinos. Está marcada para as 17h uma sessão técnico-tática no Ginásio Cidade de São Bernardo.
 
Enquanto aguarda a definição do adversário na final, o Banespa/MasterCard/São Bernardo vai treinar e recuperar os atletas da desgastante temporada, que está a poucos dias de terminar. Grasso explica a importância e os objetivos desses dias que antecedem a terceira final a que a equipe paulista chega nessa competição desde que a antiga Liga Nacional virou Superliga, em 1995. "É uma semana que vai servir para tratar das contusões que vêm perseguindo os jogadores durante toda a temporada. Nalbert jogou com dores (teve um torcicolo na quarta-feira e foi poupado dos últimos treinos para ter condições de jogar), melhorou, mas não tinha totais condições. O bom é que eles não descobriram que ele tinha sérias dificuldades para, principalmente atacar e tocar. Ele atacou menos e, como os adversários não sacam nele,  tocou menos na bola. A semana vai ser importante para a recuperação também do Vinhedo (teve uma contratura na virilha durante a quarta partida do playoff, mas também jogou até o fim, mesmo sentindo a contusão, e ainda levou o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor da partida)."
 
O São Bernardo, acredita que o segredo da vitória foi a velocidade imposta no ataque, aspecto treinado exaustivamente durante a semana. "O que treinamos deu certo. A velocidade com que jogamos nos deu a vitória", comemorou.  A equipe começou a partida de sábado com Ricardo, Nalbert, Vinhedo, Riva, Michael, Alberto e o líbero Polaco, além de Leandro e Piá.

A primeira partida da série melhor-de-cinco, que definirá o campeão da Superliga 2004-2005, deve ser confirmada para o próximo fim de semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS