Vôlei | Da Redação | 09/10/2020 12h40

Reabertura do Guanandizão na Supercopa terá presença de público

Compartilhe:

A reinauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, terá a presença de público, durante a realização da Supercopa de Vôlei 2020, em Campo Grande. A competição de clubes, que abre a temporada nacional do voleibol, terá o principal complexo esportivo sul-mato-grossense como palco, nos meses de outubro e novembro.

A Supercopa é realizada todos os anos e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

O lançamento oficial da competição foi feita nesta quinta-feira (8), em solenidade na Governadoria, entre Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Prefeitura de Campo Grande e Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

A expectativa é de que o ginásio, totalmente reformado pela administração estadual junto à Prefeitura, receba cerca de 600 pessoas durante a Supercopa. O primeiro campeão nacional da temporada 2020/21 será conhecido em 30 de outubro. No masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS). Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no dia 6 de outubro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

Presença de ex-atletas no evento

Como forma de valorização a ex-atletas, o objetivo é convidar personagens do esporte que fizeram parte da história da principal praça poliesportiva do Estado, em várias modalidades. “São pessoas que merecem estar no Guanandizão novo. O ideal seria abrir à população em geral, mas infelizmente a pandemia não nos permite. Sem a venda de ingresso, vamos chamar as federações esportivas que tiveram vínculo com a história do ginásio e combinar a distribuição de convites”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS