Vôlei | Da redação | 27/03/2005 16h52

On Line vence o São Bernardo e adia decisão na Superliga

Compartilhe:

O On Line/Herval derrotou o Banespa/MasterCard/São Bernardo por três sets a zero (25 a 22, 29 a 27 e 25 a 22), em uma hora e 31 minutos, na noite deste sábado, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e adiou a decisão da série melhor-de-cinco válida pelas quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, haverá a realização da quarta partida, no próximo sábado, em Novo Hamburgo (RS).
 
Marcando muito bem os atacantes de meio do Banespa/MasterCard, o On Line/Herval conseguiu realizar bloqueios e contra-ataques que deram uma vantagem de três pontos já na primeira metade do set. Os paulistas, que começaram a partida procurando provocar o erro do adversário, passaram a desperdiçar chances de fazer os pontos. Uma seqüência de defesas acordou a torcida de 4.590 pessoas, que bateu o recorde da Superliga. Porém, sem conseguir regularidade no saque, o apoio das arquibancadas não foi suficiente para reverter o placar. No final, 25 a 22 para o On Line/Herval, em 27 minutos.
 
Sem encontrar o ritmo de jogo ideal, o técnico Mauro Grasso alterou a equipe durante o segundo set. Com Ricardo e Silêncio - responsáveis por 7 pontos no set -, o São Bernardo virou o marcador e passou a comandar as ações. Porém, a equipe de Jorge Schimidt conseguiu empatar e prolongar o set, vencendo por 29 a 27, em 34 minutos.
 
Com as jogadas do São Bernardo muito marcadas pelo adversário, Grasso investiu na mudança de levantador e colocou em quadra o experiente Leandro. Nalbert e Digão, os maiores pontuadores de suas equipes até então, faziam um duelo particular. Confiando na tática de bloqueio, o time de Novo Hamburgo prosseguiu dando prioridade ao saque seguro. Com isso, garantiu a vitória no set por 25 a 22, em 30 minutos, e fechou a partida.
 
Para Grasso, o On Line fez uma grande exibição, principalmente na parte defensiva - bloqueio e defesa. "Parecia que eles estavam lendo o que a gente queria fazer. Nosso sistema defensivo foi bem, mas eles conseguiram nos anular. Nossa dificuldade foi rodar." Para o próxima partida, o treinador pretende treinar a recepção. "O passe precisa sair para o time poder jogar com mais velocidade, principalmente com os nossos meios, que são nossos pontos fortes", analisou. O atacante de meio Alberto concorda. "O passe precisa chegar mais nas mãos do levantador, mas nós também precisamos nos ajustar com eles para podermos jogar como na primeira partida", acrescentando que não teme a marcação forte que os bloqueadores adversários possam impor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS