Vôlei | (Com informações da CBV) | 20/03/2005 19h05

O cearense Márcio consegue segundo pódio no Circuito BB

Compartilhe:

O ex-parceiro do sul-mato-grossense Benjamin voltou a subir no pódio do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia com a sua nova dupla. Campeão da primeira etapa em Londrina (PR), o cearense Márcio, junto com Fábio Luiz  (ES), repetiu neste domingo a dose no segundo torneio da competição, em Florianópolis SC).

Na final, eles derrotaram os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/15. No feminino, Larissa e Juliana (PA/CE) ganharam de Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) por 2 a 0 (18/12 e 18/14). A terceira etapa da competição será disputada de 6 a 10 de abril, em Campinas (SP).

O segundo título de Fábio Luiz e Márcio em apenas uma semana veio na segunda competição disputada pela nova dupla. O primeiro set foi equilibrado até o empate em 11 a 11. A partir daí, o bloqueio de Fábio Luiz foi decisivo e marcou o 14º e 15º pontos da sua parceria. A vitória veio por 18 a 14. No segundo set, os atuais campeões olímpicos chegaram a estar na frente no placar, fazendo 9 a 8 com um bloqueio de Ricardo. Mesmo assim, Fábio Luiz, que ainda bloqueou mais três vezes, e Márcio mantiveram o padrão de jogo e selaram a vitória por 18 a 15.

"Acho que o Márcio fez a diferença defendendo bolas importantes. Treino bastante o bloqueio e sei que ainda tenho muito o que melhorar para chegar ao nível do Ricardo e do meu próprio parceiro", disse Fábio Luiz que também venceu a etapa de Florianópolis do Circuito Banco do Brasil da última vez, em 2002 ao lado de Luizão.

"Aquele título tem um valor especial por ter sido o primeiro da minha carreira no Circuito Banco do Brasil. Estamos nos preparando para as etapas do Circuito Mundial e acho que ainda é cedo em falar de título brasileiro porque o campeonato é bem longo. Espero que a gente consiga manter a seqüência de vitórias", afirmou Fábio Luiz.

Márcio, responsável pelo ponto da vitória no segundo set, também acredita que a dupla tem muito o que melhorar. "A tática do jogo é ter paciência porque eu e o Fábio ainda estamos nos entrosando", disse o jogador de melhor defesa do vôlei de praia brasileiro nas três últimas temporadas.

Fabinho e Bruno (CE/AM) garantiram o terceiro lugar no pódio. A dupla não precisou sequer suar a camisa, já que Adriano (PE) sentiu dores na virilha e não teve condições de entrar em quadra com o parceiro Lula (PE).

"Queria jogar a final contra o meu irmão (Márcio) mas ainda não consegui isso. Mas este terceiro lugar foi um bom resultado. Depois de terminar em último em Londrina levantamos a cabeça e partimos com tudo. Dedico à minha família e a minha mulher este pódio. Agora esperamos manter a regularidade nas próximas competições", afirmou Fabinho, eleito o melhor levantador do Circuito Banco do Brasil nas duas últimas temporadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS