Vôlei | Estadão | 03/08/2005 16h27

Nalbert começa a treinar na praia com seu parceiro Guto

Compartilhe:

Durante oito anos, Nalbert foi o capitão da Seleção Brasileira de Vôlei. Chamava a atenção, gritava, comandava os companheiros e chamava para si toda a responsabilidade de decidir as jogadas. Agora no vôlei de praia, aos 31 anos, o campeão olímpico será \"apenas\" um aprendiz do parceiro Guto, com quem treinou hoje pela primeira vez, no Rio de Janeiro.

Não faltou entusiasmo após o primeiro treino. \"Estou me sentindo um juvenil. Já estava há quase três meses sem competir, hoje deu para voltar a sentir um friozinho na barriga. Foi um treino bom. O Guto é um cara que vai me dar bagagem na técnica do vôlei de praia, e acho que em troca posso passar a experiência de momentos decisivos que trouxe da Seleção\", diz Nalbert. \"Até as dores que sentia nas costas, joelhos e ombros diminuíram. Na praia a exigência física é menor - você precisa mais de técnica e habilidade. Já estava ficando difícil segurar na quadra.\"

Há quase três meses Nalbert vinha treinando sem Guto, acompanhado de um staff e do técnico Marcos Miranda. \"Treino no Leblon, vou de bicicleta, é outra coisa. Olha esse céu azul, esse sol\", disse Nalbert, que em seguida ressaltou: \"Claro que a qualidade de vida na praia é muito diferente do que é na quadra. Mas diferentemente de outros atletas que vieram para a praia, eu já vou avisando que não espero vida fácil. Vim para ralar muito e conseguir disputar uma Olimpíada.\"

A estréia será no Circuito Brasileiro, em Fortaleza, entre 21 e 24 de setembro. Até o começo de 2006, Nalbert diz que não espera grandes resultados: \"Vamos treinar muito, nos conhecer melhor e entrar para valer no circuito brasileiro em 2006, para começar a já pensar no Pan e na Olimpíada de Pequim/2008. Não é um caminho fácil.\"

O investimento na dupla Nalbert/Guto é alto. Os três patrocinadores, AGF Seguros, Medley e Oi, injetaram mais de R$ 1,2 milhão na temporada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS