Vôlei | Rosália Silva | 19/04/2005 14h12

MS terá 9 duplas na fase classificatória do Circuito Nacional

Compartilhe:

Circuito BB

Nove duplas de MS buscam nesta quarta-feira se classificar para a fase principal do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A disputa será no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Do Estado, participam na  fase classificatória do Circuito os atletas Toninho/Xuxa (CG/São Gabriel do Oeste), João Mansour/Gustavo (CG),  Caco/Gazela (Dourados), Nelson/Artur (CG/Ponta Porã),  Duda/Paulo (CG) e Miguel/Berg (CG). No feminino, estarão na arena montada na capital sul-mato-grossense: Jaqueline/Adriana Areco (CG),  Patrícia/Ana Maria (CG) e  Franceline/Suellen (CG).

A estrutura montada conta com quatro quadras oficiais e uma de aquecimento dos jogadores para a realização do evento. Na fase principal, MS terá como representantes: Benjamin/Harley (MS/DF), Alex/Luizão (MS/AM), Neto/Marcinho (MS) e Bel/Lillian (MS).

Na sexta e sábado, os atletas realizam os jogos da semifinal. Na manhã de domingo, será disputada a partida final da categoria masculina e feminina.  Os jogos começam às 8h e se estendem durante toda a tarde, podendo ocorrer partidas no período da noite, caso o número de atletas seja bastante elevado. A entrada para os jogos será um quilo de alimento não-perecível, que será doado para comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul.

Candidato ao pódio
Das duas últimas vezes que Campo Grande recebeu uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Benjamin subiu no pódio. Em 2001, foi campeão, e em 2002, vice. No ano passado, o jogador sul-mato-grossense esteve na cidade apenas a passeio, após o nono lugar obtido nos Jogos Olímpicos de Atenas. Nesta semana, ele retorna à capital do Mato Grosso do Sul para disputar a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil com novo parceiro e novas expectativas.

"Vou estar jogando com uma motivação a mais porque estou com novo parceiro, nova estrutura. Tenho uma responsabilidade maior por estar representando o Mato Grosso do Sul, mas tenho certeza de que a torcida vai comparecer para empurrar todas as duplas da casa. Queremos fazer bem o nosso papel e nos manter entre os três primeiros colocados. É bom voltar à cidade que eu adoro e que também conto com o apoio do Governo do Estado", afirmou Benjamin.

Sobre a hegemonia de Fábio Luiz e Márcio, seu ex-parceiro, neste início de temporada no Circuito Banco do Brasil, Benjamin acrescentou que sua dupla com Harley, treinada por Letícia Pessoa, ex-técnica das vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas, é promissora.

"Temos tudo para estourar durante estes próximos quatro anos. Formamos uma dupla batalhadora. O Fábio Luiz e o Marcio estão numa excelente fase, mas eu e o Harley não queremos apenas ganhar as etapas. Estamos preocupados em conquistar campeonatos. Durante cinco anos que joguei com o Márcio também vencemos etapas do Circuito Banco do Brasil no início do ano, e, no fim, acabamos ficando com o vice-campeonato brasileiro", lembrou Benjamin, que mudou-se para o Rio de Janeiro no início do ano, para começar o trabalho junto com o brasiliense Harley.

"Tenho todo o apoio da família no Rio de Janeiro, que é uma cidade totalmente diferente de Fortaleza onde eu estava morando. Aqui é bem mais agitado, mas isso faz com que a gente se empenhe ao máximo para conquistar bons resultados", completou Benjamin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS