Vôlei | (Com informações da CBV) | 04/05/2005 15h39

Moisés, apadrinhado por Ricardo, vence primeira no Circuito BB

Compartilhe:

Medalha de bronze no Mundial sub-21 de vôlei de praia em 2004, o baiano Moisés mudou-se de Salvador para João Pessoa com o aval do campeão olímpico em Atenas, Ricardo. Os resultados já estão começando a surgir. Pelo menos na estréia da dupla Moisés/Renatão (BA/PB) hoje, em Goiânia, onde foi iniciada a quinta etapa do Circuito Banco do Brasil. Moisés e Renatão venceram Denny/Lobeiro (DF) por 2 sets a 0, com parciais de 18/13 e 21/19.

"O Ricardo sabe das dificuldades que um atleta tem para disputar o qualifying. Ele me conhece desde que comecei a jogar vôlei e está sendo um padrinho para mim. Estou encarando o ano como se ele estivesse começando agora. Não tive bons resultados no início da temporada, e agora tenho um porto seguro com todo o apoio do Ricardo, do Emanuel e da comissão técnica deles. Eu e o Renatão ainda não estamos com uma cara de time, mas vamos ter", ressaltou Moisés.

O paraibano Renatão, por sua vez, jogou ao lado de Ricardo na etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil, onde Emanuel ficou de fora devido a uma forte gripe.

"Foi uma experiência que não tem preço. Para mim valeu muito jogar com o Ricardo apesar de não termos tido um grande resultado. O Cajá (técnico de Ricardo e Emanuel) está apostando na nossa dupla".

Quarenta e uma duplas masculinas e 31 femininas estão disputando as 16 últimas vagas, oito em cada categoria, para o torneio principal desta quinta etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizado de sexta a domingo.

Sul-mato-grossenses
Netto/Márcio estrearam hoje com vitória no qualifying, derrotando por dois sets a zero os goianos Roosevelt/Alexandre, com parciais de 18/10 e 18/11. Ainda hoje, a dupla de MS enfrenta Vinícius/Yuri (SE/BA) tentando seguir na disputa.
 
No feminino, apesar do esforço de Bel/Mayra, elas foram eliminadas na primeira disputa, contra Vera/Kenia (GO), (19/17 e 18/16). Já Rose/Mazé passaram pela primeira dupla, Gisele/Simone (RS) por 2 x 0 (11/18 e 19/21), mas não resistiram a Patrícia/Fernanda (RN/RS) e foram eliminadas por 2 x 1 (18/14, 13/18 e 15/11).

Em 2002,  Benjamin, ao lado do cearense Márcio, foi o campeão da etapa em Goiânia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS