Vôlei | A Gazeta News | 03/07/2018 10h11

Masculino de Caarapó é campeão do Cone Sul de Vôlei 2018

Compartilhe:

A equipe de voleibol masculina de Caarapó bateu Naviraí por 3 sets a 1 na tarde desse domingo, 1 de julho, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos e conquistou o título do Campeonato Cone Sul de Vôlei 2018.

Com a conquista a equipe caarapoense garantiu a vaga para a Copa dos Campeões do MS.

A competição, que é promovida pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), vai acontecer nos dias 6 e 7 de setembro, com a participação dos campeões do Cone Sul, da Taça Campo Grande e dos regionais das regiões de Coxim e Ladário.

A Copa dos Campeões do MS vai classificar os representantes masculino e feminino de Mato Grosso do Sul para representar o Estado na “Taça de Prata Nacional”, que por sua vez, classifica o campeão para a Liga Nacional de Vôlei Série-B.

A equipe feminina de Caarapó também fez a final do Cone Sul na tarde desse domingo (1) em Paranhos, contra Amambai, mas acabou perdendo por 3 sets a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Apesar da perda do título, a equipe feminina de Caarapó também conquistou na vaga para a Copa dos Campeões do MS, já que, diferente do masculino, onde só o campeão garantia a vaga, a coordenação do certame estadual abriu duas vagas para a região Cone Sul no feminino.

Paranhos foi terceiro no masculino

A equipe masculina de Paranhos fez valer o mando de quadra, bateou Ponta Porã por 2 sets a 0 e conquistou a “medalha de bronze” do Cone Sul de Vôlei 2018.

Os troféus da competição, distribuídos às equipes após as finais desse domingo na cidade da fronteira, trouxeram uma mensagem em homenagem ao prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, que está internado em recuperação após sofrer um atentado no mês passado (junho).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS