Vôlei | Olimpíada Todo Dia | 30/12/2020 12h33

FIVB divulga tabela da Ligas das Nações Feminina

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (31), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), divulgou a tabela da Liga das Nações de vôlei, masculina e feminina, de 2021. Entre as mulheres, o Brasil estreia em Cuiabá no dia 11 de maio e os homens jogam nos Estados Unidos, com cidade ainda indefinida, no dia 14 do mesmo mês.

Assim como aconteceu nas edições anteriores, a Liga das Nações de vôlei de 2021 conta com 16 seleções. Os participantes serão divididos em grupos de quatro e se enfrentarão no decorrer de cinco semanas de torneio. As finais do feminino acontecerão na China e no masculino o país sede será a Itália. As cidades das duas fases finais ainda não foram divulgadas.

No feminino, o Brasil atuará duas semanas seguidas no país. Depois de estrear em Cuiabá, onde enfrenta Estados Unidos, Canadá e República Dominicana, a seleção comandada por José Roberto Guimarães segue para Brasília, para jogar contra Itália, Japão e Rússia.

Já os homens jogam no país pela primeira vez entre os dias 21 e 23 de Maio, em Brasília. Na capital federal, o time de Renan dal Zotto mede forças contra Sérvia, França e Japão. Já na semana do dia 11 de junho, a seleção brasileira masculina enfrenta Itália, Alemanha e Rússia, em Campo Grande.

Em 2021, o Brasil espera conquistar o primeiro título da Liga das Nações de vôlei no feminino e no masculino. A última conquista do país em competições deste tipo foi no Grand Prix de 2017, no feminino, e entre os homens foi a Liga Mundial de 2010.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS