Vôlei | Gabriel Sato | 20/11/2019 09h19

Finais definem equipes campeãs do Estadual de Voleibol

Compartilhe:

O município de Bonito-MS realizou dos dias 14 à 17 de novembro os Campeonatos Estaduais de Voleibol das categorias femininas sub-15 e sub-17, e masculinas sub-16 e sub-18., e no último domingo (17), foram definidos os campeões de cada categoria. O evento que reuniu cerca de 308 pessoas entre atletas e comissões técnicas, vindas de 22 equipes, teve as decisões realizadas no Ginásio Municipal Poliesportivo Juscelino Kubitscheck.

O Campeonato Estadual tem como objetivo selecionar e identificar os atletas e comissões técnicas que representarão Mato Grosso do Sul, nos Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS), em 2020, nas respectivas categorias. No Estadual, participarão equipes, associações e atletas filiados na Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS)/CBS.

A equipe da Associação Calvoso de Voleibol (ACV), de Ponta Porã, no infantojuvenil feminino, infantojuvenil masculino, juvenil feminino e a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino (CMA) no juvenil masculino conquistaram os títulos dos Estaduais de Voleibol.

Pódio do Juvenil Feminino (Foto: Divulgação/FVMS)

Na finalíssima do infantojuvenil feminino, quem ficou com a medalha de ouro foi a ACV sobre a equipe do Circulo Militar de Campo Grande por dois sets a zero, parciais de 26x24 e 26x24. A equipe da APM Escola Estadual Dolor de Andrade/Escolinha Pezão de Campo Grande ficou com a medalha de bronze na categoria. Na decisão do infantojuvenil masculino, a ACV venceu o duelo diante da APM Escola Estadual Clarinda Mendes por dois sets a zero, parciais de 25x11 e 25x12. E na disputa do terceiro lugar, vitória da equipe da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), de Corumbá, sobre o Circulo Militar de Campo Grande, por dois sets a zero.

Equipe Infantojuvenil masculina recebe premiação (Foto: Divulgação/FVMS)

No juvenil feminino, a ACV decidiu o título contra a equipe do Circulo Militar, e venceu o confronto por dois sets a zero, parciais de 25x11 e 25x12. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Jardim, ficou com o bronze do Estadual na categoria. Pelo juvenil masculino ocorreu a decisão foi mais equilibrada das finais, com a vitória da equipe da APM Escola Estadual Clarinda Mendes sobre a APM Escola Estadual Dolor de Andrade por dois sets a um, parciais de 14x25, 26x24 e 15x11. Na disputa do terceiro lugar, o Circulo Militar derrotou a Funec, de Corumbá, por dois sets a zero.

Equipe Juvenil Masculina recebe premiação (Foto: Divulgação/FVMS)

Foram escolhidos como melhor atleta competição:

Infantojuvenil Feminino – Thauany da ACV de Ponta Porã
Infantojuvenil Masculino – João Guilherme da ACV de Ponta Porã
Juvenil Feminino – Kamile da ACV de Ponta Porã
Juvenil Masculino – Anthony da APM EE Clarinda Mendes

*Com informações da FVMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS