Vôlei | Com CBV | 03/03/2021 09h00

Dentil/Praia Clube e Curitiba Vôlei fazem duelo nesta quarta-feira

Compartilhe:

A fase classificatória da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina de voleibol está próxima do final, com a última programada para a próxima sexta-feira (05.03). Mas antes das definições, uma partida adiada da quinta rodada do returno promete dar uma amostra da emoção que está por vir. Nesta quarta-feira (03.03), o Dentil/Praia Clube (MG) recebe o Curitiba Vôlei (PR), às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br) transmite o duelo com exclusividade.

Em terceiro lugar na classificação com 44 pontos em 20 jogos – 14 vitórias na campanha - , o Dentil/Praia Clube tem apenas um ponto a mais que o Sesi Vôlei Bauru (SP), e dois a mais que o Sesc RJ Flamengo (RJ). Uma vitória na partida desta quarta-feira pode consolidar a equipe mineira entre as três melhores campanhas da competição. Paulo Coco, o técnico do Praia, elogiou o adversário, e espera uma apresentação equilibrada das anfitriãs para alcançar o resultado positivo.

“Amanhã teremos um jogo importante para nós. Queremos retomar o caminho das vitórias, buscando um jogo consistente do primeiro ao último ponto. Queremos fazer uma apresentação equilibrada, com foco no resultado positivo. Respeitamos muito o time de Curitiba, que a gente sabe que tem muito volume de jogo, e é bem treinado pelo Moska. É difícil colocar a bola no chão do lado delas, e têm jogadoras decisivas como a Ivna, e muito experientes como a Valeskinha e a Sassá, que são campeões olímpicas. Acredito que será um confronto difícil, mas espero jogar com equilíbrio e buscando manter a consistência o tempo todo”, explicou Paulo.

Com a classificação aos play-offs assegurada, o Curitiba Vôlei tem dois jogos pela frente nesta semana. A equipe paranaense está em sétimo lugar com 27 pontos, e não pode ser mais alcançada. Com isso, o técnico de Curitiba, Pedro Casteli, o Pedro Moska, entende a responsabilidade para os confrontos que restam, e quer aproveitar para corrigir alguns erros em quadra.

“A gente chega motivado para enfrentar o Dentil/Praia Clube por já estarmos classificados. Sabemos da importância do jogo para a competição e para a tabela. Temos a responsabilidade de jogar a partida da melhor forma que conseguirmos. Nesses dois jogos que faltam para terminar a fase de classificação o nosso foco é fazer boas apresentações, e arrumar algumas coisas que precisam de correção. Já tivemos uma evolução no último jogo contra o Sesc Rj Flamengo, e assim espero continuar até o início dos play-offs”, contou Moska.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Quinta rodada do returno

26.01 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 0 São Paulo/Barueri (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2 (25/20, 25/17 e 25/20)

03.03 (QUARTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

26.01 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 0 x 3 Sesc RJ Flamengo (RJ), às 19h30, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ) - Canal Vôlei Brasil (20/25, 18/25 e 20/15)

02.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2

26.01 (TERÇA-FEIRA) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) 3 x 0 São Caetano (SP), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – Canal Vôlei Brasil (25/19, 25/11 e 25/14)

26.01 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 3 x 1 Pinheiros (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil (25/22, 23/25, 25/23 e 25/13)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS