Vôlei | Da Redação | 23/11/2023 09h48

Copa Miranda de Voleibol consolida com uma das importantes do MS

Compartilhe:

A cidade de Miranda foi palco da 7ª edição da Copa Miranda de Vôlei, evento que reuniu 20 equipes, sendo 8 femininas e 12 masculinas, realizada no último final de semana. O torneio contou com a participação de sete equipes mirandenses, sendo três no feminino e quatro no masculino.

A Copa Miranda de Vôlei, já consagrada como referência de alto nível no vôlei sul-mato-grossense, apresentou disputas acirradas dentro das quadras. A equipe feminina da Liga MS ACV de Corumbá, atual campeã, conquistou o título vencendo a equipe 3B Team da Bolívia por 2 sets a 1. No masculino, o ACV Corumbá também se destacou, levando o título de campeã após um jogo emocionante contra a equipe Pantanal GODs de Corumbá, com o placar de 2 sets a 1.

As equipes femininas de Miranda, Esporte Volley, VTB TEAM e MIRANDA VÔLEI demonstraram grande desempenho. A equipe MIRANDA VÔLEI conquistou o terceiro lugar, enfrentando a forte equipe ACV CORUMBÁ e sendo derrotada por 2 sets a 0 na semifinal.

No cenário internacional, a 7ª Copa Miranda de Vôlei teve a honra de receber jogadores profissionais renomados. Sérgio Camargo, bicampeão paulista e terceiro colocado em competições sul-americanas e nacionais, participou do torneio. Além disso, Ruddy Salvatierra, um dos melhores jogadores de vôlei de praia da Bolívia e representante do país em competições internacionais, também marcou presença.

Sérgio Henrique Pinho de Camargo, jogador profissional de vôlei, elogiou a Copa Miranda: “Eu já tinha ouvido falar bastante da Copa, então ter jogado ela foi bem bacana. O campeonato é muito bom, tem vezes fortes que dava até gosto de jogar. Tudo organizado, alojamento com ar condicionado e ventilador pra aguentar o calor.”

O organizador do torneio, professor André Alves, expressou sua gratidão pelo apoio fundamental da Prefeitura de Miranda, através do prefeito Fábio Florença (PSDB). A parceria da prefeitura não apenas engrandeceu o evento, mas também o consolidou como referência no vôlei sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS