Vôlei | Da Redação | 16/07/2020 09h45

Chamba, ex-presidente da FVMS, falece aos 66 anos de idade

Compartilhe:

Mais um desportista de Mato Grosso do Sul nos deixou nesta semana. O ex-árbitro e presidente da Federação Estadual de Voleibol (FVMS), Luiz Antonio de Souza Filho, popularmente conhecido como Chamba, faleceu na noite desta segunda-feira (13) aos 66 anos. Ele sofria de insuficiência respiratória devido ao tabagismo e respirava com auxílio de um equipamento, situação que se agravou até o falecimento.

Chamba era natural de Corumbá, mas trazia consigo Campo Grande como cidade de criação, local onde viveu maior parte de seus dias. Graduou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com ênfase no voleibol, modalidade que aprendeu a amar ainda na infância, enquanto atleta escolar.

Na Federação, Chamba foi diretor de arbitragem, vice-presidente e presidente, sendo o terceiro da história a ocupar o cargo máximo. À frente da entidade, destacou-se por trazer para a Capital sul-mato-grossense o duelo entre Brasil e Cuba, que lotara o ginásio Dom Bosco. O profissional também atuou como professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME).

O ex-presidente da FVMS era conhecido por sua paciência, alegria, solidariedade ao próximo e otimismo acima de tudo. O ex-professor e árbitro teve como fiel companheira Tania Conceição Leite Cheker de Souza, com quem dividiu não só a mesma formação profissional, mas também inúmeros momentos marcantes dentro e fora das quadras, além de três filhos.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS