Vôlei | Com CBV | 04/02/2024 10h29

CBV anuncia Bernardinho como técnico da seleção masculina

Compartilhe:

Coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil desde setembro, Bernardinho vai comandar a seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Voleibol fez o convite ao treinador após a decisão de Renan Dal Zotto de encerrar seu ciclo à frente da equipe. Bernardinho representará o Brasil em Jogos Olímpicos pela oitava vez: tem uma prata como jogador (Los Angeles 1984), dois bronzes como técnico da seleção feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000), e dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) como técnico da seleção masculina.

“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua, e neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

“Voltei para contribuir. A decisão do Renan foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família. Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, diz Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo na Superliga Bet7k feminina. “Os trabalhos vão caminhar em paralelo, claro, mas só falarei sobre seleção quando a Superliga terminar”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS