Vôlei | Da redação | 04/08/2005 14h52

Campo-grandense se consagra campeã mundial de vôlei juvenil

Compartilhe:

Vôlei

A campo-grandense Natasha Odara de 19 anos e 1,88m de altura, que jogou nas categorias de base do Dom Bosco e atualmente integra a equipe do Santo André/Detur de São Paulo, conquistou no último domingo, com a Seleção Brasileira Juvenil o título de Pentacampeão Mundial da categoria, ao vencer de todos os jogos contra a Sérvia & Montenegro, Itália, Turquia, Croácia, Estados Unidos e Japão. O Mundial foi realizado no período de 23 a 31 de Julho, na cidade de Ankara & Istambul na Turquia. A atleta disputa o último ano na categoria juvenil e espera no próximo ano integrar a equipe principal do Santo André/Detur.

Foi uma vitória dourada da Seleção Brasileira na final: 3 sets a 1 sobre a Sérvia e Montenegro (22/25, 25/12, 25/16 e 25/14) em 1h31m, repetindo no mesmo dia a façanha das infanto-juvenis, bicampeãs da categoria em Macau, na China. Pela primeira vez na história do voleibol nacional duas seleções femininas de base conquistam as medalhas mais cobiçadas dos Mundiais em um mesmo ano.

Duas novas gerações vencedoras chegaram ao topo do pódio neste último domingo. No Atatürk Sports Hall, em Ankara, na Turquia, o trabalho de renovação do técnico Antônio Rizola foi coroado pela conquista do pentacampeonato e pela alegria das meninas brasileiras no momento em que receberam as medalhas e, perfiladas no degrau mais alto do pódio, ouviram o hino nacional brasileiro. Lágrimas e mais lágrimas. Aplausos de pé do público, que soube escolher para apoiar, vibrar e comemorar, o melhor time juvenil do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS