Vôlei | GE.net | 07/08/2005 16h10

Brasil perde título da Copa América para os Estados Unidos

Compartilhe:

Na decisão da Copa América, a seleção brasileira de vôlei masculino em nada lembrou as atuações das recentes conquistas da Liga Mundial, das Olimpíadas de Atenas e da Copa do Mundo. Na manhã deste domingo, o time comandado por Bernardinho foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (26/24, 26/24, 21/25, 20/25 e 15/11) e decepcionou a torcida gaúcha da cidade de São Leopoldo. Esta foi a primeira derrota dos brasileiros na competição. No sábado, pelas semifinais, o Brasil venceu com facilidade os cubanos. Na primeira fase, as vitórias foram contra Argentina e Venezuela, todas sem a perda de um set sequer.

O revés diante dos norte-americanos marca também o fim de um seqüência vitoriosa do time comandado por Bernardinho. O último torneio perdido pelo Brasil havia sido o Pan-americano de Santo Domingo, em 2003. Depois, os brasileiros conquistaram duas vezes a Liga Mundial, a Copa do Mundo e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

No entanto, a seleção brasileira esteve irreconhecível neste domingo e nos dois primeiros sets foi parada pelo bloqueio norte-americano. Nas séries seguintes, o predomínio foi brasileiro, mas no momento de decisão valeu a regularidade dos Estados Unidos, que dominaram o tié-break desde o primeiro ponto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS