Vôlei | GE.net | 04/08/2005 12h36

Brasil ganha fácil da Argentina na estréia na Copa América

Compartilhe:

A partida começou com mais de uma hora de atraso, mas quando iniciou o torcedor gaúcho viu uma tranqüila vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/19, na estréia das duas equipes na Copa América de Vôlei, que está sendo disputada em São Leopoldo.
Com o triunfo, a seleção comandada pelo técnico Bernardinho começa bem na busca pelo quinto título em seis edições do torneio. Nesta quinta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Venezuela, às 20h15, pela segunda rodada da Copa América.

No triunfo desta noite, porém, o Brasil demorou a se encontrar na partida e só teve um bom desempenho no terceiro set, quando abriu logo no início a vantagem de cinco pontos, precisando administrar a diferença.

No primeiro set, a seleção mostrou clara falta de ritmo e viu os arquirivais liderarem o placar. Porém a equipe verde-amarela soube se impor e virar para vencer por 25 a 21. Na parcial seguinte, os erros continuaram, principalmente no ataque, mas a vitória se repetiu, agora por 25 a 23.

Apenas no terceiro set, o Brasil enfim melhorou e não teve problemas para dominar a série, liqüidando o maior rival sul-americano em três sets. No final, o meio-de-rede Gustavo reconheceu a atuação ruim. \'Os argentinos lutaram até o final. A gente não foi tão bem, mas conseguimos deslanchar no terceiro set\', explicou, em entrevista à emissora ESPN Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS