Vôlei | Da Redação | 15/02/2024 10h52

Bárbara e Carol estreiam no Circuito de Vôlei de Praia

Compartilhe:

Duas das maiores jogadoras de vôlei de praia do Brasil, Carol Solberg e Bárbara Seixas, contratadas pelo Esporte Clube Pinheiros, serão grandes atrações da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024. A competição acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro nas quadras do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, abre o calendário de competições nacionais da elite, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A dupla, com uma pontuação muito boa e com vaga praticamente garantida para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, já iniciou a temporada com a fase de preparação no centro de treinamento da CBV em Saquarema, Rio de Janeiro. Fez vários amistosos e chega motivada à Capital do MS.

“Dentro do que foi planejado, iniciando com uma preparação física, jogos treinos contra meninos. No momento temos duas preparações na temporada. Uma para jogar o Circuito Mundial e confirmar a vaga olímpica e a outra para o Circuito Brasileiro que vai servir de preparação para o maior objetivo nosso que é chegar bem em Paris”, afirmou a técnica Letícia Pessoa.

A experiente Bárbara Seixas, medalhista olímpica e uma das melhores da modalidade no mundo, em nome da equipe, falou do entusiasmo de voltar ao circuito: “Estou bem animada para estrear o ano jogando. Essa época de pré-temporada é um momento de muitos ajustes e treinamento, então será animador poder iniciar as competições e colocar em prática o que fizemos até agora”.

Completando, a companheira de Carol Solberg em quadra afirma que “é um ano intenso, de muita dedicação, planejamento e disposição, e nossa equipe tem se empenhado incansavelmente para concretizarmos esse passo da vaga olímpica da melhor forma, e sempre com muito pé no chão e trabalho. Esperamos colocar em prática o que viemos fazendo nos torneios e acima de tudo, de uma forma leve e unida”.

As etapas do Circuito Brasileiro no mês de fevereiro já servem também como preparação para o circuito mundial, cuja próxima etapa será na primeira semana de março, em Doha, no Catar.

A equipe do Esporte Clube Pinheiros – jogadoras Carol e Bárbara – mais a técnica Letícia Pessoa e o assistente Eduardo Ramos (Dudu), chega em Campo Grande na quinta-feira (22).

AS ETAPAS DO CIRCUITO BRASILEIRO

• 1ª Etapa – Campo Grade (MS) – 22 a 25 de fevereiro
• 2ª Etapa – Recife (PE) – 13 a 17 de março
• 3ª Etapa – Saquarema (RJ) – 3 a 7 de abril
• 4ª Etapa – Natal (RN) – 24 a 28 de abril
• 5ª Etapa – A definir – 19 a 23 de junho
• 6ª Etapa – A definir – 11 a 15 de setembro
• 7ª Etapa – João Pessoa (PB) – 9 a 13 de outubro
• 8ª Etapa – A definir – 30 de outubro a 3 de novembro
• 9ª Etapa – A definir – 20 a 24 de novembro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS