Vôlei | (Com informações da CBV) | 22/04/2005 15h19

Atletas de MS avançam no Circuito BB em Campo Grande

Compartilhe:

Circuito BB

Em 2001, quando Benjamin foi campeão da etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia ele sentiu uma pressão maior do que ao representar o País nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Quatro anos depois, mais experiente, o jogador sul-mato-grossense sabe que jogar em casa continua sendo uma grande responsabilidade. Mas ele não decepcionou. Benjamin e Harley (DF) venceram as duas paridas disputadas hoje terminando em primeiro lugar na chave C.

Benjamin e Harley venceram, na estréia, os noruegueses Horrem e Pettersen por 2 sets a 1, com parciais de 18/16 e 18/16. No segundo jogo, ganharam de Murilo/Sérgio Ceará (PE/SC) por 2 a 0 (20/18 e 18/10). Bastante concentrado, Benjamin, vice em 2003, admitiu que o objetivo é ganhar mais conjunto e equilíbrio na sua nova parceria com Harley.

"Estávamos um pouco nervosos no primeiro jogo, mas aos poucos fomos buscando e ganhamos as duas partidas. A sensação de conquistar um título jogando em casa é muito gostosa. Vou fazer o possível para que o título da etapa volte para cá. Estou bastante concentrado. Muitas vezes o fato de estar perto da família, dos amigos, interfere nesta concentração. Por isso mesmo deixei a minha mulher e as minhas filhas no Rio. É uma preocupação a menos", admitiu Benjamin.

Netto e Márcio surpreendem
Dupla indicada pela Federação do Mato Grosso do Sul de Vôlei, Netto e Márcio surpreenderam no primeiro dia de competição desta quarta etapa do Circuito Banco do Brasil e voltarão à quadra no sábado. Eles perderam na partida de estréia para os irmãos Jan e Pará (PA/RJ) por 2 a 1 (18/11, 12/18 e 12/15) e ganharam dos experientes Lula e Adriano, de Pernambuco, por 2 a 0 (18/13 e 18/16).

"Começamos a treinar juntos há apenas um mês. Participamos das três etapas anteriores do Circuito Banco do Brasil mas não conseguimos passar do qualifying. Os dois jogos de hoje foram muito bons e, principalmente, serviram para mostrar que podemos jogar de igual para igual com qualquer uma dupla. Na verdade, não nos ressentimos da falta de praia, mas sim, da falta de patrocínio", afirmou Márcio.

Alex completa dia de festa dos atletas locais
Completando o bom dia dos atletas locais na etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil, Alex, em parceria com o amazonense Luizão, terminou o dia invicto ao vencer Ricardo/André (BA/PB) por 2 a 0 (18/15 e 18/09). Na primeira partida, a dupla havia vencido Georg/Oscar (PE/RJ) por 2 sets a 0, com parciais de 18/13 e 18/15.

Além da alegria pela vitória pessoal, Alex demonstrou contentamento pela performance dos outros jogadores locais, principalmente Márcio e Neto. "Soube que os garotos venceram sua segunda partida. Isso é muito bom, ainda mais sendo sobre o Lula e o Adriano, que estão há anos no Circuito. Pelo que tenho visto no cruzamento, dificilmente jogarei contra o Benjamin na final, e sim na semifinal, se vencermos nosso jogos. Mas o importante é que estamos jogando bem e esperamos manter a média das etapas anteriores", disse Alex.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS