Verba Pública | Da Redação/ Com Midiamax | 02/04/2011 10h25

Prefeitura de Dourados investe em 2 times e causa revolta

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados resolveu investir nas equipes esportivas que representam o município em campeonatos de nível estadual.

O Sete de Setembro, que está disputando o Campeonato Estadual de Futebol Profissional , recebeu R$ 207.750,00. A equipe da AEAFA (Associação da Escolinha de Futebol do Amantino) foi beneficiada com o repasse de R$ 21.525,00 para participar da Copa Morena de Futsal.

O dinheiro para a AEFA está sendo liberado pela Prefeitura através de convênio firmado entre a associação e a FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

O extrato do convênio foi publicado na edição do dia 25 de março do Diário Oficial do município e está deixando indignados os dirigentes da outras duas equipes que também estão disputando a Copa Morena.

A equipe do AEFA já participou da primeira fase em Fátima do Sul e foi classificada enquanto que os atletas da Comercial Mariano disputam a classificação na noite deste sábado no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães.

No próximo final de semana em Caarapó a equipe do CEART (Centro Educacional Antonio Raposo Tavares) de Dourados vai iniciar sua participação na Copa Morena.

Acontece que apenas a AEFA recebeu dinheiro público para custear as despesas para participar da Copa enquanto que a Mariano e o CEART são bancados pela iniciativa privada. O diretor da Comercial Mariano, Mauro Rocha afirmou que não procurou a Prefeitura em busca de ajuda financeira mas acredita que os três times deveriam ter tratamento igual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS