Verba Pública | Da redação/com GB Esporte | 27/05/2014 15h55

Moreninho será entregue com iluminação e quadra reformadas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Conserta daqui, limpa dali, e o ginásio Moreninho recebe os últimos retoques antes de ser novamente entregue à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O local passou por reforma na iluminação e na pintura da quadra, e a partir do próximo sábado voltará a ser uma opção para sediar jogos nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal em Campo Grande.

Essa ainda não é uma reforma completa, já que faltam melhorias nas arquibancadas e o painel eletrônico precisa ser substituido. Entretanto, entre os serviços mais importantes já efetuados no ginásio está a troca total do sistema de iluminação, que era o mesmo desde a inauguração, há 40 anos. O piso foi nivelado outra vez para receber uma tinta especial, apropriada para quadras esportivas. Além dessas obras, o Moreninho contará com salas reformadas e melhoria na acessibilidade, na área externa.

O coordenador de desporto da UFMS, Fernando Doldan, disse que a revitalização do ginásio irá atender os alunos do curso de Educação Física e também será um incentivo à formação de atletas na universidade.

- A instituição oferece bolsas a atletas desde o ano passado, e já temos 10 bolsistas em várias modalidades. Essa reforma só foi possível graças ao trabalho da reitora, Célia Maria Corrêa Oliveira, que captou recursos em Brasília para investir no ginásio - disse.

Para marcar a reinauguração do Moreninho, haverá uma programação esportiva no próximo sábado. As equipes de handebol feminino da UFMS e da Universidade Federal do Paraná se enfrentam a partir das 17 horas. Em seguida, haverá demonstrações de taekwondo, kung fu e karatê. Encerrando a agenda, o time de futsal da UFMS enfrenta a Uniderp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS