Verba Pública | Jones Mário/Da redação | 01/08/2013 09h00

Funesp atrasa repasse do Fundo de Apoio ao Esporte e prejudica atletas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mesmo com um mês de lançamento da lista de beneficiados pelo FAE (Fundo de Apoio ao Esporte) de 2013, o repasse aos atletas e federações contemplados ainda não foi realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Alguns esportistas de Campo Grande deixaram de competir graças ao atraso da verba.

O FAE, criado em 1997, visa fomentar financeiramente equipes e atletas da Capital que participam de competições nacionais e internacionais. A lista dos atletas que conseguiram o recurso demorou cerca de três meses para ser liberada após o fechamento das inscrições.

De acordo com a diretora-presidente da Funesp, Leila Machado, a liberação dos recursos era pra ter ocorrido no início do mês de junho. Mas, segundo ela, o atraso se deve à falta de documentação exigida de alguns atletas e entidades no momento da inscrição.

A nadadora Juliana Poquiviqui, de 17 anos, deixou de participar de duas competições devido ao impasse no FAE. Em maio, quando as inscrições já estavam encerradas há mais de um mês, a atleta não competiu no Brasileiro de Inverno Júnior, em Curitiba (PR). Já em julho, Juliana não pôde ir ao Brasileiro Interfederativo, sediado em Anápolis (GO).

Leila Machado garantiu que o repasse da verba do auxílio deve ser feito até sexta-feira, 2, mas não informa quando será divulgada a segunda lista de atletas contemplados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS