Verba Pública | Da redação/ Contribuiu Vitor Yoshihara | 01/04/2011 13h40

Frente Única do Esporte faz abaixo-assinado virtual pelo 1%

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Frente Única do Esporte - encabeçada pelos vereadores Mario Cesar (PPS), João Rocha (PSDB) e Herculano Borges (PSC), lançou nesta quinta-feira (31) um abaixo-assinado virtual que tem como objetivo recolher assinaturas para colocar em lei o aumento para 1% da destinação da arrecadação municipal de impostos a favor do esporte.

"Vamos recolher o máximo de assinaturas que conseguirmos para demonstrar a vontade popular. A intenção é começar com esse movimento no município e depois levá-lo a nível estadual e quem sabe federal", destaca Mario Cesar.

O movimento pretende nas próximas semanas difundir ainda mais a campanha, realizando adesivagem de veículos na Avenida Afonso Pena e ações em equipamentos públicos da cidade, como parques, ginásios e estádios, principalmente onde houver competições esportivas. Também já está prevista uma campanha de doação de sangue com esportistas, realizando mais uma edição do projeto Atleta Sangue Bom.

A Frente já conta com o apoio da Funesp, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), do Conselho Regional de Educação Física (CREF-MS), da Associação dos Profissionais de Educação Física, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Veja o texto na íntegra:

Nos últimos anos, Campo Grande-MS tem em média 0,5% de investimento da Prefeitura Municipal, o que não é suficiente. Tal situação faz com que, por exemplo, muitos atletas tenham que desistir do esporte para poderem estudar e trabalhar. Isso precisa mudar! Temos que aproveitar o atual momento esportivo do Brasil para fazer com que os políticos a a população dêem mais atenção para o esporte, não o vendo apenas como lazer.

Esporte é saúde, educação, segurança e inclusão social! Com 1% do orçamento da Capital - que atualmente daria R$ 20 milhões para o desporto, o esporte campo-grandense poderia se desenvolver, aumentando ainda mais o nível de nossos atletas, mas principalmente formando cidadãos.

Vamos colocar essa reivindicação em lei!

Para assinar acesse :


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8396


 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS