Verba Pública | Da Redação/Com Fundesporte | 15/02/2012 11h26

Chega à Fundesporte material para implantação do Programa Segundo Tempo, que atenderá todo estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Chegou à Fundesporte o material para implantar o Programa Segundo Tempo, que atenderá a todo o Estado. O Convênio firmado com o Ministério do Esporte para implantar núcleos do Programa Segundo Tempo foi assinado pelo governador André Puccinelli e pelo Diretor Presidente da Fundesporte, Julio Cesar Komiyama. A assinatura deste convênio assegurou ao estado um recurso financeiro de 3 milhões para desenvolvimento do programa. Em Mato Grosso do Sul serão 80 núcleos, distribuídos em todo interior. 

Para o Diretor-Presidente da Fundesporte, Julio Cesar Komiyama, o Programa Segundo Tempo contribuirá no processo de formação educativa de crianças, jovens e adolescentes: “Oferecer práticas esportivas de qualidade é nosso objetivo e o Programa Segundo Tempo tem essa preocupação, uma vez que seu foco é justamente a formação e o desenvolvimento integral do cidadão. O nosso papel é exatamente este: viabilizar recursos para que a população sul-mato-grossense tenha acesso ao esporte e ao lazer, assegurando-lhes o que é de direito”. 

Komiyama destaca, ainda, que a implantação de núcleos em 74 municípios, quase em sua totalidade, por ser um fato inédito, representa uma grande conquista para o estado. Além dos benefícios educacionais proporcionados à população escolar, a implantação dos núcleos contribuirá na economia dos municípios, uma vez que contratará profissionais para atuarem no programa. O processo seletivo para preenchimento das vagas está previsto para março. Ao todo, serão 167 vagas disponíveis. 


Entenda como funcionará o programa: 

O Programa Segundo Tempo tem como público alvo crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 06 e 17 anos, prioritariamente matriculados em escolas públicas e que estão em situação de vulnerabilidade social. Cada núcleo funcionará 20h e atenderá cerca de 100 pessoas, com atividades esportivas em contraturno escolar. As atividades serão orientadas por um Coordenador de Núcleo (professor de Educação Física) e por um Monitor Esportivo (acadêmico de Educação Física). As crianças participarão de atividades esportivas diversas, aprendendo modalidades coletivas e individuais. 

O material do Programa Segundo Tempo foi entregue na Fundesporte para o início das atividades. Cada núcleo receberá um kit esportivo, com os seguintes materiais: 06 Bolas de basquete adulto, 06 Bolas de Basquete Infantil, 10 Bolas de Futebol Adulto, 10 Bolas de Futebol Infantil, 06 Bolas de Futebol de Salão Adulto, 06 Bolas de Futebol de Salão Infantil, 06 Bolas de Handebol Adulto, 06 Bolas de Handebol Infantil, 06 Bolas de Vôlei – Oficial, 06 Bolas de Vôlei – Oficial Infantil, 10 Bolas de borracha, 01 par de Rede de Basquete, 01 par de Rede de Futebol de Campo, 01 par de Rede de Futebol de Salão/Handebol, 01 par de Rede de Vôlei, 10 Cones Médios, 10 Cones Grandes, 02 Bombas de encher bola, 08 Bicos para bomba de encher bola, 04 Apitos, 15 Bambolês, 02 Saco para transportar material esportivo, 02 Cordas de pular coletiva, 15 Cordas de pular Individual, 15 Jogos de dominó, 01 Jogo de taco completo de madeira c/ bolinha de borracha, 01 Jogo de frescobol, 10 Petecas, 01 Kit mini-traves de futebol, 04 Jogos de Colete de Identificação, 02 Cadeados e 02 Caixas plásticas com tampa para acondicionar o material. 

Confira, agora, os municípios contemplados com o Programa: 

Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru,  Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS