Velocross | Da Redação/Com A Gazeta News | 11/05/2012 10h11

Sete Quedas: estrutura pronta para a etapa do Brasileiro domingo

Compartilhe:

Sete Quedas (MS) - Toda a estrutura para a prova já está pronta, restando apenas acertar alguns detalhes, e os pilotos já estão sendo aguardados para a etapa de Sete Quedas do Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece neste final de semana na cidade da fronteira com o Paraguai.

A largada oficial da prova está marcada para acontece a partir das 13h de domingo (13) de maio, mas os motores começam a roncar na nova pista montada pelo Motoclube Sete Quedas,  já na tarde de sábado (12) com os treinos cronometrados para a formação do “gate” e seguem no domingo pela manhã. 

Paralelamente a etapa do Brasileiro, que é supervisionado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) será realizada uma etapa do Campeonato Estadual de Velocross, competição supervisionada pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul).

Essa semana o presidente do Motoclube Sete Quedas, o empresário Adão Sílvio e o assessor de comunicações da Prefeitura local, Heverton Almada, estiveram vistoriando a pista, que tem mil metros de comprimento por oito de largura como exige a CBM.

Para gerar maior desafio aos pilotos e garantir mais emoção ao público, a pista, construída nas instalações do próprio Motoclube Sete Quedas, recebeu traçado diferenciado, inclusive com uma parabólica que contorna um lago artificial.

Com o objetivo de garantir conforto e ampla visão ao público, uma arquibancada de 100 metros e com capacidade para pelo menos 4 mil pessoas, foi montado em um ponto estratégico do circuito.

Pilotos começam a chegar nesta sexta

De acordo com a direção do Motoclube Sete Quedas, pilotos da região sul do país, como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que já confirmaram presença da prova, devem começar a chegar a Sete Quedas a partir desta sexta-feira.

Muitos deles vão se hospedar em hotéis, o que vai fazer movimentar a rede hoteleira da cidade, mas para os pilotos e equipes que dispõe motor home, o Motoclube disponibilizou uma aérea de camping ao lado da própria pista.

O Motoclube Sete Quedas também dispõe de uma sede social própria, situada às margens da Rodovia MS-160, trecho que liga Sete Quedas a Tacuru, a cerca de três quilômetros da cidade, que conta com ampla infraestrutura como, suítes, piscina e área de lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS