Velocross | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da FEMEMS | 30/04/2012 10h37

Abertura do Estadual será nesta terça em Laguna Carapã

Compartilhe:

Laguna Carapã (MS) - A FEMEMS e os organizadores da etapa de Laguna Carapã confirmaram a prova de Velocross para a próxima terça-feira, feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A decisão levou em conta sugestão dos próprios pilotos de Velocross. A etapa deste domingo (29 de abril) foi cancelada devido às chuvas que caíram em Laguna Carapã e região.

Em vistoria efetuada às 7hs pela Femems e organizadores, ficou constatado que não haveria possibilidades de realizar a prova. “A condição da pista está pior que no dia 8 de abril, quando a corrida foi interrompida. Além disso, choveu aproximadamente 70 milímetros durante a noite. A previsão é de tempo nublado e, talvez, mais chuva”, explicou o piloto Fabrício Oliveira, um dos organizadores do evento em Laguna Carapã.

A Pista

“Deixamos tudo pronto no sábado. A pista foi nivelada e ‘bampeada’. Mas a chuva começou a cair à tarde e não parou. Choveu praticamente a noite toda”, lembrou Salvador Machado, Diretor de Prova da Femems. Ele confirmou que a pista está muito encharcada. “Sem sol, não tem como ela secar”. 

"Se fosse uma prova de Motocross, haveria condições de se realizar a etapa desde que não chovesse mais. Mas no caso do Velocross (velocidade na terra), isto ficou impossibilitado. “As modalidades exigem situações de pista diferentes, que ofereçam segurança aos pilotos”, declarou o Diretor de Prova.

Portanto, se o tempo continuar estável, a etapa de Velocross será realizada no dia 1º de Maio, próxima terça-feira, feriado do Dia do (Piloto) Trabalhador.

A abertura do Estadual de Velocross é uma realização da Prefeitura Municipal de Laguna Carapã. Apoio Grupo Veipeças de lojas Moto 13, Yamaha Remotors e Usina São Fernando. Organização e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FEMEMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS