Velocross | Da Redação/Com Assessoria | 05/04/2012 17h03

Abertura do Estadual acontece neste domingo em Laguna Carapã

Compartilhe:

Laguna Carapã (MS) - A abertura do Campeonato Estadual 2012 de velocross acontecerá neste domingo, 08 de abril, na cidade de Laguna Carapã. Situada na região sudoeste de MS, a 288 km da Capital Campo Grande, a cidade será o ponto de partida no calendário e nas disputas de ‘velocidade na terra’ do Velocross Sul-mato-grossense.

O local do evento é o motódromo municipal de Laguna Carapã, que possui uma pista de 900 metros de extensão considerada de média velocidade. Esta pista apresenta várias curvas, o que ‘trava’ um pouco a velocidade, mas propicia vários pontos de ultrapassagens e equilíbrio entre motos e competidores.

Vistorias e inscrições dos pilotos estarão abertas no domingo a partir das 8hs. Os treinos livres acontecem entre 9 e 11 horas. A Largada da primeira bateria está prevista para as 13hs.

Categorias

A novidade dos organizadores será a disputa da Categoria 230 cc, válida apenas para a etapa de Laguna Carapã. As categorias do Estadual de Velocross em 2012 são as seguintes: Nacional, Open, Sênior, Júnior (antiga “Mirim”) e Cadete.

Haverá entrega de troféus e prêmios em dinheiro para todas estas categorias. A premiação total distribuída entre os melhores pilotos será de quatro mil reais, inclusive para os pilotos da categoria 230cc.

Mudança no regulamento

A Femems alterou o Regulamento do Campeonato Estadual 2012. O Artigo 4º referente à Categoria Nacional possui nova redação. Agora podem participar pilotos com qualquer motocicleta de fabricação nacional em série, com preparação livre e motores de qualquer cilindrada e que podem, inclusive, ter peças importadas.

“Com o novo regulamento, o piloto pode participar com a mesma moto em outras modalidades do Campeonato Estadual, como o MX Nacional e o Cross Country”, explica André Azambuja, presidente da FEMEMS.

A etapa de abertura do Estadual 2012 de Velocross é uma realização da Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, com organização e supervisão da Federação Estadual de Motociclismo (FEMEMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS