Vela | GE.net | 06/10/2006 13h17

Scheidt e Prada assumem a segunda colocação na penúltima regata

Compartilhe:

San Francisco (EUA) - Com um terceiro lugar na regata desta quinta-feira, Robert Scheidt e Bruno Prada acirraram a já equilibrada disputa do Mundial de Star, na baía de San Francisco, EUA. Além de seu próprio resultado, a dupla brasileira contou com os tropeços dos franceses Xavier Robart e Pascal Rambeau, oitavos, e dos norte-americanos Andy Horton e Brad Nichol, nonos, para assumir a vice-liderança da disputa atrás apenas dos neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams.

Considerando o descarte das piores posições, Hamish e Williams têm 11 pontos perdidos, contra 18 de Scheidt e Prada. Rohart e Rambeau têm 20 pontos e vêm logo atrás. Com ventos de oito nós nesta quinta, a regata foi vencida pelos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, agora em oitavos.

"A estratégia agora é velejar uma boa regata, sem nos preocuparmos com os outros. Já garantimos, no mínimo, o quinto lugar geral. Esse era um dos nossos objetivos", garante Scheidt, octacampeão mundial da classe. "A boa noticia é que a previsão é de ventos fortes, de 15 a 20 nós, nessa última regata. Era o que queríamos, já que a moral está alta", completa. A regata final acontece nesta sexta, às 16 horas (horário de Brasília).

O proeiro Bruno Prada dá mais detalhes da etapa desta quinta. "Desta vez arriscamos na largada e fomos para o lado esquerdo da raia. Deu certo, pois montamos a primeira bóia entre os dez primeiros pela primeira vez no campeonato. Velejamos muito bem e depois ultrapassamos quatro duplas até chegar ao terceiro lugar, colocação que mantivemos até o final", relata.

Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira continuam apagados na competição. Eles terminaram o percurso na 17ª colocação e perderam uma posição. Os dois agora estão no 21º lugar, com 78 contabilizados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS