Vela | GE.Net | 13/10/2006 05h35

Robert Scheidt retorna à classe Laser com vitória na Regata Pré-Pan

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo após um ano sem velejar com o barco Laser, o bicampeão olímpico e octa mundial Robert Scheidt conseguiu vencer e já ocupa a liderança provisória da Regata Pré-Pan, que começou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Scheidt chegou em terceiro na primeira regata da competição, venceu a outra prova do dia e lidera o campeonato com 4 pontos perdidos.

"Foi um resultado muito bom se levar em conta o longo tempo sem competir na classe Laser. É claro que a velejada ainda não está legal como eu gostaria, mas isso já era esperado", contou o velejador, de 33 anos.

A primeira regata do Pré-Pan foi vencida por Eduardo Couto, com Nelson Alencastro na segunda posição. Já a regata ganha por Robert Scheidt teve André Streppel em segundo e Bruno Fontes em terceiro. "O campeonato é de um nível técnico muito bom. São 25 barcos competindo na classe Laser, e certamente será um ótimo teste para mim", avaliou o tricampeão pan-americano.

O Pré-Pan tem mais duas regatas previstas na sexta-feira e duas no sábado, com um descarte para cada velejador. No domingo, apenas os dez mais bem colocados participam da Regata da Medalha, que tem peso dois na pontuação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS