Triathlon | Da Redação/Com O Estado | 14/11/2012 11h52

Triatleta de MS conquista o ouro em etapa do Troféu Brasil 2012

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O triatleta Sidney Meneses, 45 anos, de Mato Grosso do Sul, chegou em primeiro lugar na prova de Triathlon Olímpico, de 45 a 49 anos, na quinta e penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2012, na Ponta da Praia, em Santos, litoral de São Paulo. 

As competições aconteceram no domingo (11), e, além de Sidney, outros três atletas representaram o estado. Sidney conquistou a primeira colocação depois de percorrer as distâncias de 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Sua pontuação o permitiu estar em 2º lugar no ranking, disputando a liderança com o primeiro colocado. 

Ele foi campeão na primeira etapa do campeonato, e ficou em terceiro na segunda. Porém, nas outras duas teve problemas com equipamentos, o que deu vantagem ao seu adversário no ranking.

Mas a decisão final dessa disputa será no dia 9 de dezembro, também em Santos, quando acontece a última etapa do Troféu Brasil. 

Os outros três atletas sul-mato-grossenses disputaram na prova Short Triathlon, com percursos de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, na categoria de 30 a 34 anos. Rafael Bittencourt chegou em sexto lugar, Daniel Jansen, em 11º, e Marco Antônio, em 19º. 

Os quatro triatletas retornaram para a Capital no mesmo dia, à noite.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS