Triathlon | Da Redação/Com O Estado | 25/09/2012 11h13

Prova conquistada por atleta da seleção brasileira levou 2 mil pessoas ao Balneário

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Aproximadamente duas mil pessoas acompanharam o 1º Triatlo Rápido, realizado pela Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), na manhã de domingo, no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, em Três Lagoas.

A prova reuniu 58 atletas, sendo 26 para a categoria geral (três mulheres e 23 homens), 22 para a categoria veterano I (uma mulher e 21 homens) e 10 para a categoria veterano II (uma mulher e nove homens).

A largada do Triatlo foi às margens do Rio Sucuriú, com a etapa de natação, em um percurso de 750 metros. Após a transição das provas, os triatletas partiram para os oito quilômetros de ciclismo e encerraram a competição correndo quatro quilômetros.

Amigos e familiares dos competidores acompanharam as provas e aguardaram ansiosos na entrada do Balneário (local de chegada do Triatlo). O primeiro a concluir as provas, com o tempo de 36min52seg, foi Rafael Fonseca, seguido dos atletas Eduardo Antônio Lass e Diogo Cesar Ferreira. As mulheres também se destacaram nas provas. O primeiro lugar ficou com Janaina Almeida de Carvalho, o segundo com Ana Paula de Oliveira e o terceiro com Luzya Natallya Lemos. 

A competição contou com atletas de nível nacional e internacional. Natural de Brasília (DF), Rafael Fonseca faz parte da Seleção Brasileira e atualmente mora em Portugal, onde treina focado nas Olímpiadas de 2016. Já Eduardo e Diogo, 2º e 3º lugares respectivamente, treinam juntos em Curitiba e reforçaram a organização e estrutura da competição. 

A premiação total foi de R$12 mil, dividida pelas categorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS