Triathlon | Da Redação/Com O Estado | 23/08/2012 11h57

Professor universitário disputa seletiva para Ironman em SC

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O professor de engenharia Fernando Pires, 33 anos, embarca na madrugada desta sexta-feira rumo à Santa Catarina, onde vai participar da seletiva Ironman 70.3, no município de Penha. A competição acontece no sábado (25), e vai receber 800 triatletas. 

Fernando vai competir na categoria 30 - 34 anos, para tentar alcançar o índice para o Campeonato Mundial de Ironman, que será em Las Vegas (EUA).

A preparação do professor para a seletiva do fim de semana levou quatro meses, e foi composta por treinos de duas horas durante a semana, cinco horas no sábado, e três horas no domingo. Pires começou a praticar o triathlon há três anos, e 
escolheu a modalidade por exigir muita disciplina esportiva.

Na competição do fim de semana, os triatletas vão ter de completar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo, e 21 km de corrida. Fernando participou do Ironman 140.6 no ano passado (que tem o dobro das distâncias do 70.3), e conseguiu completar sua prova em 13h. Neste fim de semana, o professor universitário pretende fazer seu tempo na casa das 5h, e, quem sabe, garantir presença no Mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS