Triathlon | Globo.com | 04/02/2007 16h05

Brasileiras vencem mais uma e são penta no Desafio Fast Triatlo

Compartilhe:

Santa Catarina - A equipe brasileira não deu chances às adversárias e venceu, neste domingo, o Desafio Feminino de Fast Triatlo, evento que faz parte dos Jogos Mundiais de Verão, disputado em Balneário Camboriú (SC). Debaixo de forte calor, de cerca de 32ºC ao fim da prova, o Brasil deixou a Espanha em segundo e a Argentina em terceiro. Portugal e Colômbia completaram a classificação.

No fim da primeira bateria, a classificação por equipes ficou a seguinte: 1) Brasil, com 39 pontos; 2) Espanha, com 37 pontos; 3) Argentina, com 28 pontos; 4) Portugal, com 25 pontos; e 5) Colômbia, com 9 pontos.

Na terceira e última bateria, por conta de uma queda de Carma Torti na prova de ciclismo, a Espanha teve de competir com apenas duas atletas e perdeu quatro pontos na classificação, por Torti ter dado uma volta a menos no circuito de ciclismo. Indiferentes à desvantagem espanhola na parte final da competição, as três atletas brasileiras terminaram a natação nas três primeiras colocações, sempre com Mariana em primeiro (5m18s), Sandra em segundo (5m19s) e Ana (5m28s) em terceiro. No ciclismo as duas melhores brasileiras dispararam, fechando a prova com 12m50s e iniciaram a corrida com uma boa vantagem, que se manteve até o final, para delírio do público, que lotou o circuito para acompanhar a prova e incentivar as atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS