Tiro | Notícias.MS | 29/08/2007 16h19

Tiro Paraolímpico de MS ganha medalhas na Copa Ninho das Águias

Compartilhe:

Prata e Bronze

Campo Grande (MS) - A Equipe de Tiro Paraolímpico do Estado comemora mais um excelente resultado em competição nacional. Os atletas voltaram esta semana de Pirassununga (SP), com seis medalhas conquistadas na III Copa Ninho das Águias. O torneio foi realizado de 23 a 26 de agosto, na Academia da Força Aérea Brasileira.

Três medalhas de prata e três de bronze, concedidas pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) são o mais novo orgulho da equipe, formada por militares que deixaram a ativa em função de acidentes ocorridos em serviço.  A equipe tem o apoio do governo Estadual, especialmente por meio da Polícia Militar.

Benedito Santana da Silva ganhou duas medalhas de prata, competindo nas modalidades Carabina de Ar Mira Aberta e Carabina de Ar Olímpica. Benedito Ramos Ozinaga também foi segundo lugar em uma das modalidades - Pistola de Ar Comprimido. Ganhou ainda dois bronzes, na Carabina de Ar Mira Aberta e Carabina de Ar Olímpica. Severiano Gonçalves esteve com Ozinaga no pódio na modalidade Pistola de Ar Comprimido, levando a medalha de bronze.

Associação - A equipe de tiro adaptado surgiu dentro da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal. A dedicação ao esporte aponta um histórico de bons resultados em diversos torneios. A vitória e as medalhas, no entanto, não são as únicas motivações. Formado por policiais que saíram da ativa devido a seqüelas de acidentes automobilísticos e tiros, o grupo tem no esporte um fator de realização pessoal e de auto-estima. "Nem todos têm o mesmo nível técnico de competição, mas é importante participar", destacava Benedito Santana, presidente da Associação e competidor, às vésperas de embarcar para a copa onde ganhou duas pratas.

Para obter bons índices, o treino é intenso. São três dias por semana no estande e, diariamente, o tiro seco, de manejo da arma e pontaria, sem munição. O condicionamento físico também é parte da rotina, e é feito por meio de um projeto em parceria com a Uniderp. Existe ainda o acompanhamento psicológico, realizado semanalmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS