Tiro | Da redação/com Campo Grande News | 22/02/2014 12h25

Etapa de Campeonato Estadual de tiro reúne mais de 30 atletas na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os amantes do tiro esportivo prático têm a primeira competição do ano marcada para este domingo (23), o encontro marca a 1ª etapa do campeonato estadual da modalidade.

O advogado Wagner Higa de Freias, 33 anos, será um dos árbitros da competição que deve reunir mais de 30 pessoas e explica as regras da disputa. “Quem atirar em menor tempo e no alvo mais vezes sobe no pódio”, diz.

Os atiradores precisam acertar os alvos fixos e móveis que são montados em nove pistas diferentes. Eles são enfileirados e competem em uma pista de cada vez. Nessa modalidade, só são aceitas armas curtas, pistolas ou revólveres.

A grande maioria dos armamentos é importada, são calibres 45, 40 e 38 super. Segundo o atirador, o desporto é regularizado junto ao Exército e há pessoas de diferentes profissões, inclusive mulheres, que praticam o esporte.

“Temos cerca de 200 filiados no clube de tiro de Campo Grande, temos militares, policiais e aposentados, mas temos muitos civis também. O interessante é que em todo o Estado temos quatro mulheres que praticam”, completa Wagner.

Para a prática do esporte, os competidores precisam de registro de atirador e podem ter até 12 armas. Inclusive o transporte para os locais de competição é liberado.

O Campeonato Estadual tem duas etapas na Capital e o restante é realizado no interior de Mato Grosso do Sul. Cidades como Três Lagoas e Dourados recebem a disputa.

A etapa deste domingo será realizada no Clube de Tiro de Campo Grande localizado no prolongamento da Avenida Tamandaré, na saída para Rochedo. A competição começa às 8 horas e qualquer um pode acompanhar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS