Teste | Da redação/com Dourados News | 12/12/2013 12h11

Panambi busca vitória para ficar com o título do Sanesul/Interdistrital

Compartilhe:

Dourados (MS) - Neste próximo domingo a tarde em Dourados, mais precisamente no distrito do Panambi, haverá o jogo decisivo do 14º Campeonato Amador Interdistrital SANESUL/FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) de futebol de campo entre a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) que saiu na frente pela busca do título contra a equipe da casa.

No jogo de ida, o A.A.V.V saiu na frente na decisão ao vencer em sua casa o adversário pela contagem mínima.

O único gol do jogo foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo pelo jogador Marcos Alan.

Com o resultado, a A.A.V.V jogará neste domingo às 15h30 por um empate para conquistar o título da competição deste ano enquanto ao Panambi que busca o bicampeonato, resta apenas uma vitória por dois gols ou mais de diferencia. Vale lembrar que em caso do Panambi devolver o placar da derrota no primeiro confronto contra a A.A.V.V, a decisão para se souber quem será o campeão serão conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas.

A equipe da Vila Vargas buscará impedir o bicampeonato do Panambi e caso consiga o titulo levará para casa o segundo título da competição.

No jogo da final diversa autoridade política confirmou presença no evento, entre eles, o prefeito Murilo Zauith; o presidente da Câmara Municipal Idenor Machado, o presidente da SANESUL, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, que no ato estará representando a empresa da qual é uma das parceiras da competição entre outras personalidades.

Com relação à competição, os artilheiros até o momento são os jogadores Márcio do Panambi e Danilo da A.A.V.V com 11 gols e os goleiros menos vazados, Jean da Picadinha com seis e Marcos Vinícius da A.A.V.V com nove gols sofridos.

Coordenados pelo Departamento de Esportes da FUNED sob o comando do diretor de esportes Jânio César Amaro, todos os jogos da competição foram realizados nos períodos da tarde.

Na fase classificatória com dois jogos sendo realizados, os primeiros confrontos ocorreram às 15h30 e o segundo as 17 horas (horário de verão). Comandaram os jogos os profissionais em educação física Altair Rodrigues, o “Cabeça” e Paulo Roberto Brito, o “Paulinho”. A competição que conta desde o seu início com o apoio da SANESUL iniciou no dia 21 de setembro último e será encerrada neste próximo domingo. Ela está embutida dentro da programação das comemorações de aniversário da cidade.

Os campeões

Na galeria dos campeões do Inter Distrital de Dourados, o Santo Antonio Futebol Clube do Distrito da Picadinha é a equipe que mais troféus levaram para a sua galeria em todas as dez últimas edições.

De acordo com levantamentos feitos pela reportagem, o Distrito da Picadinha conquistou o primeiro título da competição em 1.990, e em 2003 conquistou o bi, e em 2006 levou o tricampeonato.

Vale ressaltar que na conquista do titulo de 2003, a edição foi decidida somente no ano de 2004.

Depois do Santo Antonio da Picadinha, coube a equipe do Nacional de Vila Vargas e Esporte Clube São Pedro do Distrito da Vila São Pedro, conquistar dois títulos cada uma, com a primeira conquistando em 1.999 e em 2001 e a segunda em 2002 e em 2005.

Já as equipes do Colonial de Indápolis conquistaram o titulo de 1991 e o Zanata em 1992, enquanto a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) levou o titulo em 1997.

Ainda durante os levantamentos, a reportagem apurou que do ano de 93 a 96 e 1998 e em 2000 não foram realizados os campeonatos, fato que deixa a Picadinha em primeiro lugar no ranking.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS