Teste | Da redação/com Dourados Agora | 11/12/2013 10h38

Liga amadora de futebol movimenta Dourados a partir de janeiro

Compartilhe:

Dourados (MS) - O futebol amador de Dourados começa movimentado em 2014. Em janeiro terá início a segunda edição da Liga Uefad (União das Equipes de Futebol Amador de Dourados) de Futebol Suíço.

A competição da próxima temporada será disputada com 38 equipes, sendo que a grande novidade é a abertura da Série Prata, que terá 18 participantes.

Segundo Thiago Lima, um dos organizadores do evento, além de promover a prática esportiva e a integração entre os atletas, a competição também vai beneficiar famílias carentes da região.

“Os times participantes dão alimentos não perecíveis como pagamento no ato de inscrição. Todo material arrecadado será destinado a instituições assistencialistas do município”,comentou.

Formato

De acordo com ele, tanto na Prata quanto na Ouro, o sistema de disputa será por pontos corridos, em turno único, sempre nas tardes sábado, sendo que ao final da temporada a equipe que obtiver o maior número de pontos fica com o título. “Na Série Ouro, cada um dos 20 times terá que fazer 19 jogos. Não fizemos em dois turnos para que as equipes pudessem agendar jogos amistosos com grupos que não estão participando da Liga”, explicou Thiago.

Pela divisão principal, a bola rola de 25 de janeiro à 29 de novembro, enquanto na secundária, os jogos estarão liberados a partir do dia 1 de fevereiro, até o dia 29 de novembro. Thiago ainda explica que os quatro primeiros colocados no ano passado, Pet Palace, Astro, Amigos da Vila e Salgadinho Seleção, nesta ordem, já estão garantidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS