Teste | Da redação/com Diário Online | 13/11/2013 11h24

Independente fica com o título do Futebol Popular - Jardim dos Estados

Compartilhe:
Independente faturou o título do Jardim dos Estados nos pênaltis Independente faturou o título do Jardim dos Estados nos pênaltis (Foto: Marcos Boaventura)

Corumbá (MS) - O Campeonato Municipal de Futebol Popular tem mais um campeão definido. Na regional do Jardim dos Estados, o Independente ficou com o título da competição ao vencer no domingo, 10, o Mixto na decisão do segundo turno. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e o Independente levou a melhor na cobrança de pênaltis, vencendo por 5 a 4. A equipe já havia faturado o primeiro turno.

A decisão aconteceu na Esplanada da Nob, isso porque o campo do Jardim dos Estados está sendo reformado pela Prefeitura. O complexo esportivo e cultural do bairro será um dos maiores e mais modernos equipamentos públicos de Corumbá. O espaço será equipado com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, quadra de esportes descoberta e pista de caminhada.

Só essa última estrutura terá 1.500 metros de extensão. E os praticantes da caminhada ainda terão mais 750 metros de calçadas para usufruir do lado externo da praça. O campo de futebol terá as medidas mínimas exigidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ser considerado oficial. Serão 90 metros de comprimento por 45m de largura. A área total do complexo é de 14.530m².

A praça do Jardim dos Estados faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e integra um projeto desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os investimentos somam R$ 2.146.452,35.

Regionais

Na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, Os Boêmios garantiu presença na decisão ao vencer nos pênaltis o Nova Geração por 3 a 2. Na final, a equipe enfrenta o Aeroporto B. No Universitário, o Araçatuba bateu o Universitário por 7 a 4 e o Titanic goleou o Barça por 6 a 1, em jogos válidos pela primeira fase do returno. O Campeonato Municipal é organizado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS