Teste | Da redação/com A Gazeta News | 12/03/2014 13h38

Cone Sul de Futebol começa em maio com participação de sete municípios

Compartilhe:

Tacuru (MS) -  Uma reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 10, em Tacuru com a participação de diretores de esportes de toda a região, definiu detalhes do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul, edição 2014.

Durante a reunião, que foi coordenada pelo diretor de esportes da Prefeitura de Eldorado, Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão”, os dirigentes desportivos definiram a data de abertura do certame, que será no dia 18 de maio, um domingo e também os confrontos pela primeira rodada do Regional, que este ano que até o momento conta oficialmente com a participação definida de sete equipes, uma a mais que na primeira edição, realizada no ano passado.

Em 2013 o Regional teve a participação de seis equipes, Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí e Amambai se sagrou campeã.

Para a edição deste ano o certame também contará com a participação já confirmada de Mundo Novo e aguarda a confirmação, ainda para essa semana, da participação de Paranhos.

Segundo Luiz Antônio Nogueira, na reunião dessa segunda os diretores de esportes também definiram que o sistema de disputa para este ano será o mesmo utilizado no ano passado, ou seja, todos jogando contra todos em turno e returno e os quatro melhores pontuados ao final da fase de classificação, avançam para as semifinais.

Estiveram presentes na reunião técnica dessa segunda-feira em Tacuru, além do anfitrião do encontro, o secretário de esportes da Prefeitura local, Veronil Geraldo, o “Virola” e do coordenador geral da competição, “Pezão”, João Medina, diretor de esportes da Prefeitura de Iguatemi, João Leite, o “Ligueira”, diretor de esportes de Itaquiraí, Elton Marques, diretor-presidente da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai) e Roberto Freitas, o “Robertinho”, que na ocasião representou o diretor de esportes de Sete Quedas, Paulo Sachi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS