Tênis de Praia | Da Redação/Com CBV | 17/10/2014 18h03

Talita vence 500ª no Open e vai às quartas com mais três duplas

Compartilhe:

Aquidauna (MS) - Vaga às quartas de final e uma marca especial marcaram o primeiro dia de disputa da etapa de Campinas (SP) do Circuito Banco do Brasil Open. Além da definição das quatro primeiras duplas que se garantiram na próxima fase no torneio feminino, Talita conquistou nesta sexta-feira (17.10) sua vitória de número 500 na principal competição nacional. Os jogos seguem neste sábado, no Parque do Taquaral, a partir das 8h30, com entrada franca para o público. 

Ao lado da parceira Larissa, Talita venceu dois jogos no primeiro dia de disputas e já soma 501 triunfos. Das atletas em atividade, apenas a própria Larissa e Juliana já atingiram este número. Também conquistaram a vaga às quartas de final nesta sexta Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE). Todas venceram dois jogos consecutivos. Mais oito times tentam as últimas quatro vagas à próxima fase neste sábado (20.09), nos duelos válidos pela repescagem.

"Estou muito feliz de atingir uma marca histórica de 500 vitórias, acho que foram poucos atletas que atingiram isso. Graças também a todas as minhas parceiras. Hoje agradeço a Larissa, mas todas as outras parceiras participaram também, cada uma deu sua contribuição. E que venham muito mais vitórias", comemorou a sul-mato-grossense, que ratificou a classificação com vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 29 minutos.

Quem também se destacou na primeira fase foi a dupla formada pelas irmãs Maria Clara e Carol. A vaga antecipada veio após vitória por 2 sets a 1 (24/22, 17/21, 15/10), em uma hora de duração, em um duelo contra Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), campeãs do Grand Slam da Holanda no Circuito Mundial 2014. Maria Clara comentou a importância dos resultados e analisou o começo do time na competição.

"É importante, pois evitamos disputar mais uma partida amanhã, principalmente com o forte calor e o clima seco aqui em Campinas. Vamos poder poupar um pouco mais de energia. E é uma partida que nunca tínhamos feito, contra um time muito forte. Passar em primeiro do grupo é bom, mas, mesmo assim, não diz nada sobre o torneio. Sabemos que amanhã precisaremos dar 100% novamente. Cada história é diferente, mas o dia de hoje foi positivo e estamos contentes", disse Maria Clara, que completou.

"A gente vem trabalhando bastante para conseguir as vitórias. Estivemos nas semifinais das duas primeiras etapas nacionais e também no Grand Slam de Barueri (SP), no Circuito Mundial. Mostra que os resultados estão aparecendo. A gente está muito feliz com os treinamentos, em termos nossa mãe como treinadora novamente, em trabalhar muito unido, muito fechado em busca dos objetivos. Essas coisas são importantes no momento em que a partida começa".

Na disputa da repescagem, neste sábado, Elize Maia/Josi (ES/SC) enfrenta Andrezza/Naiana (AM/CE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) encara Michelle/Amanda Maltez (RJ), Val/Ângela (RJ/DF) duela contra Carol Horta/Duda (CE/SE), e Lili/Rebeca (ES/CE) briga pela vaga contra Izabel/Camila (PA/RJ).

Com duas derrotas consecutivas, já estão eliminadas da competição Fernanda Nunes/Evelyn (RJ/SC), Danielle/Aline (MS/BA), Pauline/Bruna (RJ/PB) e Thati/Rachel (PB/RJ). 

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. O título da etapa de Campinas (SP) dá ao time vencedor 400 pontos na briga pelo troféu da temporada, além de um prêmio de R$ 45 mil. Após a etapa paulista, o Circuito Banco do Brasil Open ocorre em São José (SC), de 14 a 16 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS