Tênis de Mesa | Da redação | 05/07/2005 15h13

Talento Esportivo participa de Clínica Internacional em SP

Compartilhe:

Tênis de Mesa

O atleta Rafael Cunha, integrante do projeto estadual Talento Esportivo, viaja na próxima quinta-feira (07/07), para Marília (SP), onde participa de uma clínica internacional com o professor francês Michel Blondel. Junto com Rafael, estão mais sete atletas sul-mato-grossenses e o técnico da equipe, Caio Noda. As aulas acontecem até o dia 11 de julho.  

Rafael já participou de várias clínicas, mas com o francês Michel, é a primeira vez. O técnico Caio Noda, acredita que as aulas incluídas na Clínica são fundamentais para o enriquecimento do conhecimento teórico e prático do atleta, além de contribuir para melhora de seu desempenho. "Ás vezes somente um detalhe, durante a partida, define uma disputa, e esse detalhe pode ser um, exatamente, uma das dicas oferecidas por um treinador de primeira linha, como é o caso de Michel", comenta.  

Michel Blondel é técnico da Federação Francesa de Tênis de Mesa, e foi escolhido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa por se tratar de um profissional que atua em um país onde muito é investido na modalidade. Durante seis dias de aulas, técnicas e teóricas, os atletas participarão de atividades físicas, técnicas, psicológicas e táticas. 

Para aprimorar seus conhecimentos esportivos e representar MS em competições nacionais e internacionais, Rafael recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 400, devido ao fato de ser integrante do projeto Talento Esportivo. Além de Rafael, mais 29 atletas são contemplados com o projeto, recebendo valores que variam de 400 a 1500 reais por mês. O projeto Talento Esportivo é desenvolvido há 5 anos pelo Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, através de recursos do Fundo de Investimentos Esportivos, e prevê um investimento superior a 200 mil reais.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS