Tênis de Mesa | Pedro Nogueira/Da Redação | 12/06/2012 11h40

Rafael Watanabe disputa etapa do Circuito Mundial pela Seleção

Compartilhe:

Santos (SP) - O mesatenista campo-grandense Rafael Watanabe, 17, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e defende o país a partir de amanhã, quarta-feira, 13, em etapa do Circuito Mundial 2012, que será realizada até domingo em Santos-SP.

Participarão do Circuito Mundial aproximadamente 150 mesatenistas de mais de vinte países e quatro continentes. A competição contará com a presença dos principais jogadores do Brasil, casos de Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto e mesatenistas estrangeiros de primeiro escalão como Jun Mizutani (Japão), Ryu Seung Min e Joo Se Hyuk (Coréia do Sul), Jean-Michel Saive (Bélgica), entre outros.

Jogando por equipe de Bauru-SP, Rafael conquistou a vaga na Seleção após ficar em quinto lugar na categoria juvenil da Copa do Brasil disputada este ano. 

Rafael vai jogar na categoria adulto e na categoria até 21 anos. Humilde, sabe que as chances de subir ao pódio são difíceis. "É claro que a chance de medalhas é minima, mas a oportunidade de presenciar de tao perto os melhores jogadores do mundo não tem preço. Será uma experiência muito boa, espero jogar o meu melhor nessa competição", declarou. Será a primeira vez que Rafael jogará contra atletas de outros países.

Nova Era

Rafael é atleta da Associação Nova Era de Bauru, desde o início do ano, quando foi contratado pela equipe. Segundo seu irmão, o também mesatenista William Watanabe, em São Paulo as oportunidades são maiores."A chance dele se destacar por uma equipe do interior de São Paulo, que tem estrutura, é bem maior. Tanto que ele vai disputar o Circuito Mundial. Se ele ainda jogasse aqui, não seria convocado".

O sul-mato-grossense e os outros mesatenistas do Nova Era são treinados na parte técnica e tática por Edson Nakasato e pelo Coordenador Técnico Adilson Toledo; na parte física por Matheus Bertolaccini e pelos fisioterapeutas Fábio de Barros Rodrigues e Geraldo Porto Tristão Neto. A equipe é apoiada pelo Colégio COC, Academia Saúde & Cia, QualityFisio, e Galão D´Água (Herman).

Títulos

Rafael Watanabe começou a jogar com 9 anos e aos 10 já foi campeão estadual. O mesatenista é um dos maiores nomes do tênis de mesa sul-mato-grossense e uma das grandes promessas nacionais e já foi bicampeão brasileiro, campeão brasileiro intercolonial e campeão da copa do Brasil, além de conquistar diversas vezes o Estadual no MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS