Tênis de Mesa | Pedro Nogueira/Da Redação | 15/03/2012 11h42

Rafael Watanabe disputa Copa do Brasil de hoje a domingo

Compartilhe:

Santos (SP) - O campo-grandense Rafael Watanabe, grande nome do tênis de mesa sul-mato-grossense, mudou para Bauru-SP desde o início do ano. O atleta foi federado na Federação de Tênis de Mesa de São Paulo e agora compete pela equipe Nova Era, comandada pelo técnico Édson Nakasato. Rafael chamou a atenção por suas conquistas, principalmente por ser atual vice-campeão sul-americano mirim.

O irmão de Rafael, também mesatenista, William Watanabe, conta que Rafael optou por aceitar jogar e treinar fora de Campo Grande pois terá mais oportunidades de crescer no esporte. "Lá tem mais estrutura, treinos diários, academia, nutricionista".

Copa do Brasil

Chegou a hora de Rafael mostrar serviço para o técnico Édson Nakasato. O campo-grandense disputa sua primeira competição pelo Nova Era de hoje até domingo, em Santos-SP. Trata-se da Copa do Brasil de Tênis de Mesa. Rafael disputará na categoria juvenil. Ele foi campeão da Copa do Brasil em Brasília, em 2010, e foi vice ano passado, também em Brasília.

Metas

Segundo William, após a Copa do Brasil, o objetivo é vencer os Jogos Abertos de São Paulo, que serão realizados em Bauru, no segundo semestre. Além disso, Rafael pretender ir bem nos treinamentos da Seleção e ser convocado. No final do ano também acontece o Campeonato Brasileiro, outra meta do mesatenista.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS