Tênis de Mesa | Da redação (Com FTMMS) | 21/03/2006 02h13

Nipo Campo Grande vence Estadual de Rating neste ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMMS) abriu oficialmente seu calendário deste ano realizando, neste domingo, no Ginásio Poliesportivo Guanandizão, o Campeonato Estadual de Rating 2006, Troféu Mario Morimoto.

Aproximadamente 120 mesa-tenistas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã participaram da competição, divididos em grupos de oito jogadores, observando a pontuação técnica individual durante a temporada passada. No feminino, houveram três grupos (Rating A até C) e no masculino, oito grupos (Rating A até I).

Mário Márcio Soken, que havia sido vice-campeão em 2005, conquistou o Rating A masculino neste ano, vencendo na final seu companheiro de clube Frederico Nakasone Ferreira (Nipo Campo Grande/Dom Bosco).

A atleta Mariana Mori (Nipo Campo Grande/Dom Bosco), integrante do projeto estadual Talento Esportivo MS 2006, conquistou o bicampeonato no Rating A feminino, vencendo na final Taís Tokikawa (Nipo Campo Grande/Dom Bosco), também integrante do Talento Esportivo.

Outro atleta a conquistar o bi-campeonato foi William Watanabe (Nipo Campo Grande/Dom Bosco), que ganhou o Rating C após ter conquistado o título do Rating H em 2005. Na final, venceu Victor Ávila, também da Nipo Campo Grande.

Outros atletas da Nipo Campo Grande que se destacaram na competição foram Rafael Watanabe, de 11 anos de idade, que conquistou o terceiro lugar no Rating C, Flávio Shiroma, terceiro no Rating J, na categoria masculino, e Bianca Ono, de 9 anos, que conquistou o terceiro lugar no Rating C feminino.

O destaque da competição ficou para a equipe da Nipo Campo Grande, que conquistou ao todo 14 medalhas: 4 ouro, 6 prata e 4 bronze.

Veja a seguir a relação dos vencedores por categoria:

Masculino
Rating A - Mário Márcio Soken (Nipo Campo Grande)
Rating B - Edgar Ibrahim (Círculo Militar)
Rating C - William Watanabe (Nipo Campo Grande/Dom Bosco)
Rating D - Alexandre Zagato (Bola Rápida)
Rating E - Leandro Federici (Bola Rápida)
Rating F - Ivo Ortiz (Três Lagoas)
Rating G - José Castelo Branco (Bola Rápida)
Rating H - João Capilé (Dourados)
Rating I - Maikel Ando (Dom Bosco)
Rating J - Seiji Konami (Ponta Porã)

Feminino
Rating A - Mariana Mori (Nipo Campo Grande/Dom Bosco)
Rating B - Alecsandra Pereira (Bola Rápida)
Rating C - Ana Flávia (Nipo Campo Grande)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS