Tênis de Mesa | Da Redação/Com O Estado | 26/10/2012 11h31

Mesatenistas do Estado treinam para o Brasileiro e buscam vagas em seleções

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A partir de terça-feira, atletas de Campo Grande embarcam para o 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Piracicaba, interior de São Paulo. As competições serão realizadas no Clube de Campo da cidade e terminam no dia 4. De acordo com a Confederação Brasileira, este será o maior Brasileiro da história, com a presença de pelo menos mil atletas paraolímpicos e olímpicos.

Serão pelo menos 22 atletas representando o estado, disputando em todas as categorias, desde a pré-mirim até a adulto. Mato Grosso do Sul será representado por pelo menos duas equipes. Da Associação Okinawa de Campo Grande serão doze meninos e duas meninas, com dois jogadores de Ponta Porã, interior do Estado. Destes, um é paraolímpico, e os outros 8 representam a Nipo-Brasileira também da Capital.

A competição será dividida em quatro torneios: dois por equipes (de clubes e seleções) e dois individuais (ranking e rating, por categoria). Os atletas concorrem a vagas para integrar a seleção.

A equipe da Associação Okinawa viaja domingo à noite para Piracicaba, e, no dia seguinte, os atletas da Nipo-Brasileira embarcam para a competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS