Tênis de Mesa | Sejel | 10/01/2006 14h08

Mesatenista Mariana Mori treina visando a seleção brasileira

Compartilhe:

Tênis de Mesa

A mesatenista Mariana Yuri Mori, 14 anos, integrante do projeto estadual Talento Esportivo de MS, viaja para Capivari (SP) no próximo dia 12 para disputar uma das três vagas da seleção brasileira infantil de Tênis de Mesa, visando o campeonato Latino Americano de Assunção - Paraguai. A competição acontece de 13 a 15 de janeiro. A atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), devido ao resultado obtido no Campeonato Brasileiro em 2005, medalha de bronze.

Mariana é um dos 30 atletas contemplados pelo projeto Talento Esportivo MS do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), promovido pelo Governo Estadual e a Sejel. Ela faz parte do grupo beneficiado na edição de 2005 do referido projeto e recebe uma bolsa de R$ 400, por um período de 12 meses, além de material esportivo para treinamento. Para este ano, a Sejel prevê a continuidade do projeto, sendo que, de acordo com o regulamento, as Federações Esportivas indicam seus melhores atletas para a seleção.

Com esse incentivo, Mariana e os demais Talentos Esportivos têm a oportunidade de aprimorar o desempenho técnico e a competitividade, trazendo inúmeros títulos para o MS. No caso dela, a atleta é a atual campeã estadual infantil, campeã da Copa Brasil 2005 em Palmas (TO) e conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro em Florianópolis.

Sob o comando do técnico Mário Marcio Soken e visando a seletiva nacional, a atleta intensificou o treinamento em busca de uma das três vagas da Seleção Brasileira. Ambos estão otimistas, apesar das dificuldades que esperam encontrar na competição que reúne as 16 melhores atletas da categoria no país.

Colômbia

Taís Lie Tokikawa não conseguiu a vaga para o latino americano da Colômbia. Taís, 16 anos, também é atleta Talento Esportivo MS, representante do tênis de mesa. Atual campeã estadual na categoria adulta e vice-campeã da Copa Brasil em Palmas (TO), disputou a seletiva nacional em São Paulo (SP) nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. Taís é atleta da categoria juvenil, mas jogou na seletiva da categoria adulta, enfrentando jogadoras fortes, mais experientes e de duas categorias acima de sua idade.

"A maior dificuldade foi o elevado índice técnico das outras atletas", observou Willian Tokikawa, que lamentou o fato de Taís não poder contar com o técnico Edson Simabucuro orientando sua filha na competição. "As atletas de São Paulo estavam assistidas pelos respectivos técnicos, sendo que entre eles há técnicos da seleção brasileira", informou.

Apesar das dificuldades, Taís ganhou alguns jogos e chegou às quartas-de-final. A seletiva apontou três mesatenistas paulistas, entre as 16 atletas participantes, para compor a seleção nacional que disputará o latino americano na Colômbia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS