Tênis de Mesa | Correio do Estado | 19/01/2006 15h19

Mesa-tenistas do Estado participam do Torneio Intercolonial

Compartilhe:

Brasileiro

Mato Grosso do Sul marcará presença na edição do Torneio Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição, considerada a maior da modalidade esportiva na América Latina, será aberta amanhã e prosseguirá até domingo, na cidade paulista de Marília, contando com a participação de 750 atletas de todo o Brasil.

A delegação sul-mato-grossense, que embarca hoje, conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), que viabilizou o transporte e os uniformes dos atletas. Formada por 50 pessoas, sendo 45 atletas e cinco membros da comissão técnica, a maioria dos mesa-tenistas pertence aos quadros da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande.

Uma das maiores tradições do Tênis de Mesa nacional, o Torneio Intercolonial Brasileiro reúne atletas de todas as idades, desde os cinco até os 90 anos. Willian Tokikawa, que coordena a delegação informa que, no Torneio Intercolonial, participam atletas com nível técnico de seleção brasileira.

"Durante o torneio pode ocorrer que um atleta de seleção jogue contra adversários inexperientes na modalidade, possibilitando uma forma interessante de aprendizado aos iniciantes", explica.

Mato Grosso do Sul, que participa do evento há pelo menos 18 anos, competirá nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, adulto, veterano, superveterano e pré-lady.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS