Tênis de Mesa | Divulgação | 27/11/2005 16h27

Mato Grosso do Sul ganha duas medalhas no brasileiro

Compartilhe:
Evelyn Tomi (à esquerda) e Mariana Mori (à direita) foram destaques no Campeonato Brasileiro Evelyn Tomi (à esquerda) e Mariana Mori (à direita) foram destaques no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Tênis de Mesa

Começaram no dia 25 de novembro e terminaram neste sábado as disputas individuais de Ranking do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2005, em Florianópolis.

A competição é a mais importante do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e dela participam os melhores mesatenistas do país em cada categoria. Mato Grosso do Sul e o clube Nipo Campo Grande obtiveram um bom desempenho.

Evelyn Tomi (FAE/Funesp - Kumon), na categoria pré-mirim feminino, conquistou a medalha de prata perdendo na final para Laís Hayashi, de São Paulo. A atleta pertencente ao clube Nipo Campo Grande, de apenas 9 anos, confirmou ser a maior revelação do tênis de mesa do nosso estado, jogando contra adversárias de até 11 anos. A sua técnica e garra chamaram a atenção dos técnicos e jogadores presentes ao evento.

Na categoria infantil feminino, Mariana Mori (FIE/Sejel) conquistou a medalha de bronze, perdendo na semifinal para Kin Inokuchi. A atleta da Nipo Campo Grande realizou grandes jogos contra as melhores atletas do país, demonstrando a sua evolução técnica. O seu objetivo para o próximo ano é conseguir uma vaga na seletiva para o Campeonato Latino-americano.

No sábado já começaram as disputas individuais de Rating, em que os atletas são divididos por nível técnico, e não por idade. Neste domingo devem ocorrer as fases finais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS